Negócios digitais e varejo de vizinhança estão transformando o consumo

Mudança nos hábitos dos consumidores serão debatidas no Latam Retail Show 2023, que começa na semana que vem

A digitalização acelerada com a pandemia trouxe uma transformação sem precedentes nos setores de varejo e consumo. Os negócios digitais emergiram como protagonistas dessa revolução, redefinindo a forma como compramos, vendemos e interagimos com produtos e serviços.

Outra mudança nos hábitos do consumidor foi a preferência pelo comércio local, o chamado varejo de vizinhança, por causa da comodidade e da proximidade. Segundo uma pesquisa da gestora global de venture capital Flourish Ventures, no Brasil, 92% das pessoas pretendem continuar consumindo no entorno de sua residência os produtos indispensáveis para o seu dia a dia.

Esses foram alguns dos temas debatidos por Thaise Hagge, managing director do Compra Agora, marketplace para atacadistas e pequenos comerciantes, e Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem, no Webcast Especial Latam Retail Show 2023.

Ambos os executivos estarão presentes, também, no  no painel “Negócios digitais que estão transformando o varejo e o consumo”, que será realizado no dia 21. Marcelo Marques, cofundador e CFO da Mobly, se juntará à dupla como palestrante.

O Latam Retail Show é o maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina e será realizado entre os dias 19 e 21 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo é media partner e fará uma cobertura especial.

Confira, a seguir, o episódio completo do webcast apresentado por Aiana Freitas e Gustavo Grohmann, editora-chefe e editor da Mercado&Consumo, respectivamente.

Mais de 200 palestrantes

A edição de 2023 do Latam Retail Show contará com mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais, mais de 100 horas de conteúdo pago e gratuito e a apresentação de pelo menos sete pesquisas inéditas. O evento será realizado entre 19 e 21 de setembro no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo. Um cerimônia de lançamento para o mercado foi realizada nesta quinta, 22 de junho, também na capital paulista.

As palestras e painéis abordarão três linhas temáticas: Desafios do Agora, Imagin(ação) para o Futuro e Olhar para as Pessoas.

O diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa, ressalta que o macrotema do evento serão os desafios que o varejo enfrenta em sua jornada. “Nesta edição do Latam Retail Show, teremos a oportunidade de explorar soluções inovadoras e vislumbrar o futuro do setor. Vamos entender as tendências emergentes, adaptar-nos às mudanças e transformar o varejo em uma experiência cativante e tecnologicamente avançada. O evento será o palco ideal para impulsionar o setor rumo a um futuro próspero e emocionante, em todos os formatos de loja, categorias de produtos, canais de venda e modelos de negócios, no qual a criatividade e a inovação se encontram para criar a próxima era do varejo”, complementa.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist