Heineken lança long neck retornável e implementa conceito de venda circular no Sul

A partir de março, projeto de retornabilidade será iniciado nos estados do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul

De olho em ações ESG, a Heineken reformulou as vendas das cervejas long necks da marca, que agora passam a ser retornáveis. A Região Sul do país foi escolhida para dar início ao plano de implementação do conceito de venda circular, e as novas garrafas serão destinadas a bares e restaurantes parceiros.

As cervejas contam com um visual repaginado, reforçando o conceito dos produtos. As tampas, com novas cores, sinalizam que as garrafas devem ser abertas apenas com abridores do modelo Pry Off. O vidro da unidade é mais espesso e com o tamanho maior, sendo mais seguro para o transporte e para o consumo. A companhia distribuirá cerca de 10 mil unidades desses abridores para os estabelecimentos e consumidores.

A ação tem a meta de que 90% dos bares e restaurantes da Região Sul recebam as novas garrafas até o fim deste primeiro semestre. Com isso, a expectativa é provocar uma mudança na logística e no hábito cultural dos clientes. O projeto será expandido para as demais regiões brasileiras ao longo dos próximos anos.

“Essa é uma mudança muito importante e necessária para a empresa e para o planeta. Nosso compromisso é ser uma marca 100% sustentável. Queremos, num futuro próximo, estar em todos os estados brasileiros com as long necks retornáveis, garantindo a redução de impactos negativos com a produção de novas garrafas, explica Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil.

No Paraná, as vendas começam em Curitiba, Japurá, Ponta Grossa, São Borja, Londrina, Cascavel, Umuarama, Campo Mourão e Paranaguá. Em Santa Catarina, é possível encontrar as novas long necks na capital Florianópolis e Itajaí, Chapecó, Criciúma, Blumenau, Montenegro, Vacaria e Laurentino. No Rio Grande do Sul, elas estão disponíveis nos municípios de Porto Alegre, Cachoeirinha e Pelotas.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist