Mercado Pago e Salesforce anunciam colaboração visando soluções na América Latina

Para os clientes do Brasil, a integração entre as instituições permite o consumidor concluir a compra com diversas opções de pagamento

O Mercado Pago e a Salesforce confirmaram a integração na Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Brasil e México. O objetivo é proporcionar aos consumidores soluções completas de pagamento e melhorar a experiência de compra. Agora, a plataforma da empresa de softwares oferece aos seus parceiros todas as soluções de meios de pagamento, gateway, multi-aquisição e antifraude do Mercado Pago. 

“O portfólio do Mercado Pago permite a integração com mais de 100 sistemas utilizados pelos fornecedores para atrair clientes, fidelizá-los e otimizar processos internos de gestão e logística de entrega”, destaca Daniel Davanço, head de pagamentos do Mercado Pago.  

Por meio de novas ferramentas como Checkout Transparente e Checkout Pro, os varejistas conseguirão manter os compradores na mesma página para finalizar a compra. Outra possibilidade também é replicar o sistema utilizado pelo Mercado Pago.  

Para os clientes do Brasil, a integração entre as instituições permite o consumidor concluir a compra com diversas opções de pagamento, incluindo o Pix. Estima-se que o Pix já está entregando um aumento de 25% no volume de vendas e um aumento de 57% no ticket médio de compras online. Outra alternativa oferecida são os pagamentos via open finance. 

“A colaboração reúne duas empresas que têm grande sinergia na proposta de valor de entregar soluções aos clientes que melhoram a experiência de gestão do varejo para que possam se beneficiar de uma ampla adoção de novos meios de pagamento, como é o caso da Pix no Brasil”, finaliza Davanço.  

Atualmente, o Mercado Pago conta com portfólio de mais de 3,5 milhões e, neste primeiro semestre, registrou 181 transações por segundo. “A chegada do Mercado Pago ao Commerce Cloud é uma nova forma de oferecer segurança e flexibilidade aos consumidores finais, independentemente do número de compras”, complementa Eunice Hirata, vice-presidente regional de commerce cloud na Salesforce.  

“Simplicidade e escalabilidade são fundamentais, pois clientes e gerentes de e-commerce buscam experiências cada vez mais exclusivas”, comenta Eunice. A executiva ainda ressalta que no Brasil existem empresas que viabilizam mais de um milhão de lojas virtuais customizadas. 

Imagem: Shutterstock

Redação

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