Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

B4 e a estratégia de gerar ganhos para as empresas de olho na sustentabilidade

A importância da agenda ESG desperta cada vez mais as companhias para uma busca de sustentabilidade aliada a resultados

M&C Media Labs de M&C Media Labs
14 de março de 2024
no Destaque do dia, ESG
Tempo de leitura: 2 minutos
B4 e a estratégia de gerar ganhos para as empresas de olho na sustentabilidade

A cada dia que passa o mundo vem evoluindo cada vez mais rápido em inúmeros aspectos da sociedade, principalmente no setor de tecnologia. Nesta mesma esteira, tentando acompanhar esse e tantos outros temas, a sustentabilidade também segue em ritmo acelerado de evolução.

Foi-se o tempo em que a agenda ESG era um diferencial para as empresas. Hoje, inclusive puxada por uma geração Z empoderada e que veste a camisa, a sustentabilidade passou a ser obrigação para toda e qualquer marca de todo e qualquer segmento.

Olhando para isso e pensando em ajudar empresas a encontrarem uma maneira de utilizar a sustentabilidade a seu favor, não só na adequação ao momento atual do mercado, mas também no ganho de resultado, a B4 surgiu com uma proposta inovadora.

“Há uns dois anos as pessoas queriam vender crédito de carbono e comercializar como comodities. Quando nós levantamos a mão eles entenderam que esse isso não existe. Ele é um processo. A empresa vem, faz o inventário e nós recomendamos o crédito adequado para aquela operação ou para aquela empresa no local que ela esteja”, revelou Odair Rodrigues, fundador e CEO da B4, em webcast gravado com a MERCADO&CONSUMO.

“A partir desse momento você cria várias oportunidades para o mercado, não só de vender o crédito de carbono. Eu crio uma gama de serviços em volta absurdamente grande. Do ponto de vista de consultoria especializada na área de sustentabilidade, marketing que tem que melhorar a comunicação, falar do projeto, criar conteúdo, promover prêmios, colocar uma nova cara para o produto mostrando que é sustentável… Uma série de coisas que ficam no entorno e que geram valor agregado muito maior do que só falar em vender crédito de carbono”, contou Odair.

Quer saber mais sobre o tema? Entender como a B4 consegue ajudar as empresas a gerarem ganhos olhando com carinho para a sustentabilidade? Então confira abaixo o bate-papo completo e saiba se a sua empresa pode estar perdendo oportunidades no tema.

Com informações de M&C Media Labs
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Vendas no comércio retomam crescimento e têm alta de 2,5% em janeiro

Próxima Postagem

Senacom mantém suspensos pacotes flexíveis da Hurb até assinatura de acordo

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança
Artigos

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos
E-commerce

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

22 de maio de 2025
Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global
Varejo

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital
Artigos

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda
Supermercados

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Senacom mantém suspensos pacotes flexíveis da Hurb até assinatura de acordo

Senacom mantém suspensos pacotes flexíveis da Hurb até assinatura de acordo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Atacadão app

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.