Brasil recebe primeira loja Shell Café das Américas

As lojas vão funcionar com o conceito de parada obrigatória oferecendo tanto cafés quanto opções de acompanhamentos

A Shell Café, rede de lojas de conveniência parte da Shell Select, inaugurou a primeira unidade no Brasil. Localizada no bairro do Morumbi, zone sul de São Paulo, a loja possui um espaço de 100 m² e oferece uma mistura de café 100% arábica, encorpado e moído na hora, com intensidade de torra média.

Essas lojas seguem o conceito de parada obrigatória, proporcionando aos clientes não apenas cafés, mas também uma ampla variedade de acompanhamentos e produtos. O objetivo desse modelo é criar um espaço funcional, que ofereça conveniência, comodidade e atendimento semelhantes aos de uma loja convencional, porém em um ambiente convidativo e aconchegante.

“É um reforço da importância e confiança que temos na categoria de foodservice e um formato que queremos oferecer aos consumidores como uma experiência emocional mais acolhedora”, comenta Alex Deeke, diretor-geral de operações do Grupo Nós, proprietário da marca.

No mundo todo, existem mais de 1,5 mil lojas Shell Café espalhadas por vários países. A expectativa é inaugurar, até o final do ano, cerca de 100 novas unidades nas demais regiões do País, seja através da inauguração de novas unidades ou da conversão de lojas Select. O Brasil é o primeiro país das Américas a receber esse formato.

Categorias complementares

As lojas oferecerão outras categorias complementares à oferta de cafés e bebidas, trazendo praticidade para os consumidores. Eles poderão escolher comprar outros produtos em segmentos como pets, com opções dos principais produtos para animais de estimação; snacks saudáveis, com lanches e outros alimentos equilibrados; churrasco, com produtos para preparação de um churrasco rápido; e kids, com pequenas lembranças e brinquedos para um presente de última hora.

Banner Curso ONE FRIEDMAN

“A Shell Café vai de encontro com essa busca de não ser apenas um local de passagem onde se entra, compra algo e vai embora, mas sim um destino para entrar, ficar e aproveitar o momento”, destaca  Deeke.

O investimento inicial para a abertura de uma unidade da Shell Café é de R$ 350 mil e pode ser em formato pequeno, médio ou grande. A localização, a concorrência, a frequência de clientes e outras questões técnicas influenciarão o formato e o tamanho da loja.

Os proprietários de unidades Shell Select poderão aderir à bandeira Shell Café em suas lojas, oferecendo mais opções de bebidas, além de lanches e snacks para os clientes. Atualmente, existem mais de 1.300 unidades Shell Select em todo o Brasil.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist