Grupo Heineken inaugura CD para ampliar distribuição na Região Metropolitana de SP

Nova operação vai favorecer o plano de expansão da cervejaria em Osasco e entorno

O Grupo Heineken inaugurou um Centro de Distribuição (CD) na região de Osasco, São Paulo, para ampliar o volume de distribuição na Região Metropolitana de São Paulo. A nova unidade vai favorecer o plano de expansão da marca em Osasco e entorno.

A companhia prevê um aumento de 53% na distribuição de seus produtos na região nos próximos três anos e de 30% da capacidade de armazenamento. A unidade tem capacidade de abastecer 38 municípios próximos.

“Esta operação é um redesenho da malha de atendimento entre quatro operações para suportarmos o crescimento de volume que tivemos na Região Metropolitana de São Paulo”, afirma Bruno Ibargoyen, diretor regional de Vendas do Grupo Heineken.

Este é o 31 º Centro de Distribuição da Heineken e já é um dos maiores da companhia no País. O espaço tem um galpão de aproximadamente 8 mil m², com capacidade para armazenagem de mais de 60 mil hectolitros mensais.

Na operação, a estimativa é que cerca de 180 colaboradores sejam movimentados nas áreas de vendas e distribuição e cerca de 30 novos empregos sejam gerados para as áreas de gestão e administrativo do CDA.

Programa de fidelidade

Em maio deste ano, o Grupo Heineken deu início à construção da sua cervejaria de Passos, em Minas Gerais. A unidade recebeu R$ 1,8 bilhão em investimento e tem projeção de gerar 350 empregos diretos e 11 mil indiretos quando estiver em operação. Na atual fase de obras, o projeto deve criar 2 mil oportunidades de trabalho para os moradores de Passos e região.

Com previsão de inauguração em 2025, o projeto contempla 100% de abastecimento por fontes de energia renovável e a construção de um sistema de abastecimento hídrico que permitirá a ampliação da infraestrutura de disponibilidade e captação de água existente na cidade.

A companhia criará diversas iniciativas no local.  Em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, a Heineken desenvolveu um programa permanente de recuperação e conservação florestal de áreas com função hídrica por meio de viveiros para produção de mudas nativas. O trabalho também será fortalecido com o incentivo de iniciativas e organizações locais.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist