Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados

A tecnologia como aliada dos varejistas nas vendas de fim de ano

Omie de Omie
14 de dezembro de 2021
no Conteúdo de marca
Home Conteúdo de marca

Que as vendas de fim de ano fazem parte da época mais quente do varejo brasileiro, você já sabe. Tampouco é novidade para alguém que o nosso e-commerce não para de crescer. Dito isso, não é por acaso que todos os anos o número de novos varejistas offline que aderem ao e-commerce, justamente durante esse período, cresce de forma consistente. A boa notícia é que, se este é o seu caso, ainda dá tempo de se preparar melhor para a temporada de vendas do Natal.

A primeira dica é centralizar todas as informações do seu negócio em um só lugar. Isso não só é possível como é altamente recomendado. E é exatamente o que um bom sistema de gestão ERP na nuvem, como Omie, oferece. Os varejistas podem assim ampliar enormemente o seu mercado de atuação integrando-se com lojas virtuais dos principais e-commerces do País, como Mercado Livre, Magalu, Amazon, Americanas, entre outras, e, o melhor, tudo reunido em um único dashboard.

Essa integração é uma máquina de vendas, pois por meio dela é possível publicar anúncios dos seus produtos em vários sites de vendas renomados no mercado, aumentando a visibilidade da sua empresa e, claro, suas receitas. Além da publicação, quando o cliente compra, é criado no sistema o Pedido de Venda para faturamento, emissão da nota, controle financeiro e de estoque com a disponibilidade de produtos, além da geração de etiquetas para envio da mercadoria ao cliente.

Numa comparação rápida em ganho de performance na operação, vemos que ao usar um ERP, o processo completo de 10 vendas é concluído em cerca de 50 minutos. Enquanto isso, com outras soluções que não possuem as integrações nativas de um ERP simples, intuitivo e eficiente, como controle de estoque, com emissão de nota fiscal e gestão de vendas integrados, esse tempo vai para 12h, demandando ao menos duas pessoas para a operação. É claro e evidente a economia de esforço e tempo.

Afinal, o segredo para qualquer negócio crescer está no resultado da soma de mais eficiência e produtividade. Hoje 80% das empresas que sobrevivem no País investem em capacitação do time. Fica claro que, quando as pessoas estão preparadas e capacitadas, a empresa fica cada vez mais próxima do seu objetivo.

E, quando o empreendedor se conscientiza de que é preciso mais que habilidade para vender e/ou prestar serviços, também se torna necessária a prática da gestão no seu negócio, organizando a empresa, adotando processos e tecnologia, por meio de sistemas de gestão, o que amplia imediatamente o nível de eficiência, qualidade e performance.

Como você já deve ter percebido, um bom software ERP pode ser o braço direito do varejista. Na prática, é uma solução que integra e centraliza todos os processos da empresa, de ponta a ponta, desde a entrada de produtos no estoque até a emissão de nota fiscal para o consumidor.

A automação comercial é muito importante nesse processo de digitalização, principalmente para o segmento do varejo. Ela é a principal responsável por automatizar as tarefas e garantir informações em tempo real e de qualidade para o bom andamento e resultado dos negócios.

Usar a tecnologia a favor dos negócios é a base para o sucesso de qualquer empresa no mundo atual. Com um bom controle e gestão de vendas, um sistema completo e a estratégia certa para a sua operação, a sua empresa pode reduzir custos, aumentar a produtividade no seu dia a dia e assim conquistar ótimos resultados, mesmo que seja a sua primeira temporada de vendas de fim de ano na internet.

José Adriano, diretor de Customer Success da Omie

Tags: Brasilcomprasdigitale-commerceecommerceEconomiaempresasERPestratégiaexpansãogestão integradainovaçãoNatalnegóciostecnologiavarejistaVarejistasvendas
Postagem anterior

Riachuelo aposta na economia circular e lança plataforma de aluguel de roupas

Próxima Postagem

MP autoriza governo a reeditar taxa extra na conta de luz por escassez hídrica

Próxima Postagem
Preço da energia elétrica é risco para baixo para IPCA de 2024 mesmo com escassez de chuva

MP autoriza governo a reeditar taxa extra na conta de luz por escassez hídrica

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.