Maquininha no passado: clientes PJ da Nubank poderão processar pagamentos no iPhone

Ferramenta Tap to Pay aceita todas as formas de pagamento por aproximação usando apenas o celular e o aplicativo do banco

O Nubank lançou o recurso Tap to Pay no iPhone para seus clientes que utilizam a conta de pessoa jurídica (PJ). A ferramenta permite que empreendedores aceitem todas as formas de pagamentos por aproximação, incluindo cartões de crédito e débito, Apple Pay e outras carteiras digitais, usando apenas o iPhone e o app do Nu – sem a necessidade de maquininhas.

Além disso, com as transações feitas via Tap to Pay no iPhone, os valores são transferidos em apenas um dia para a Conta PJ.

“Esse lançamento irá permitir que empreendedores recebam seus pagamentos com mais facilidade no dia a dia, sem gastos com a compra ou aluguel de maquininhas, utilizando apenas o celular na palma da mão. É uma opção prática e econômica para donos de negócios, estimulando as vendas a um baixo custo”, comenta Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil.

Com o Tap to Pay no iPhone, empreendedores podem economizar até 30% nas taxas em comparação com as tradicionais maquininhas, sem custo de adesão, aluguel ou taxas de manutenção. As compras podem ser parceladas em até 12 vezes, e mesmo aqueles que ainda não possuem maquininha podem testar o novo meio de pagamento sem nenhum custo fixo.

Com o recurso no aplicativo iOS do Nubank, no checkout, os empreendedores criam uma cobrança e depois solicitam que o cliente mantenha seu método de pagamento contactless próximo ao iPhone do comerciante e o pagamento será concluído com segurança usando a tecnologia NFC.

A tecnologia Tap to Pay da Apple no iPhone usa os recursos integrados do iPhone para manter a privacidade e a segurança dos dados das empresas e dos clientes. Quando um pagamento é processado, a Apple não armazena os números dos cartões no dispositivo nem nos servidores da Apple.

Além disso, o atendimento humano do Nubank estará disponível sempre que necessário. O produto foi desenvolvido em parceria com a Zoop, fintech líder em serviços financeiros para o mercado B2B. Para começar a aceitar pagamentos com o recurso, basta criar um conta PJ no app do Nu e depois acessar a aba Cobrar e clicar em Tap to Pay no iPhone.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist