Grupo Profarma abre inscrições de aceleração para startups de inovação

Os interessados devem se inscrever através do formulário oficial da iniciativa

O Grupo Profarma está com inscrições abertas para a aceleração de projetos internos em parceria com startups. Através do Próton, hub de inovação da companhia, a iniciativa seleciona empresas que possuem soluções aderentes às zonas de atuação do grupo dentro dos pilares saúde, bem-estar, varejo (físico e digital) e distribuição.

“Precisamos descobrir startups e scaleups inovadoras que estejam dispostas a colaborar com nosso propósito de entregar saúde, através de projetos disruptivos e impactantes. Desejamos nos conectar a outros negócios para promover transformações no mercado com rapidez e precisão”, afirma Reinaldo Donadio, diretor de Inovação do Grupo Profarma.

A companhia realiza testes de otimização de custos e melhorias de processos para aperfeiçoar a experiência do consumidor, com desenho de resoluções já em andamento. “Queremos encontrar startups que tenham vocação para adaptabilidade e capacidade de gerar soluções transversais para o BackOffice”, destaca.

Os interessados em se inscrever para a chamada aberta de startups devem se inscrever através do formulário oficial da iniciativa. O hub proporciona ainda a formação de colaboradores da companhia através de workshops e treinamentos focados em inovação com base em temas como Inteligência Artificial (IA) e o futuro do trabalho.

O Próton também é responsável por identificar oportunidades em novos negócios, dentro ou fora do core business do Grupo Profarma.

Mudança nas unidades do setor

Com 55 milhões de pessoas no Brasil, a população acima de 50 anos é responsável por movimentar quase R$ 1,8 trilhão na economia. Para atender a esse público, a Farmarcas, administradora de redes associativista de farmácias, lançou o programa Mais Longevidade, que traz uma série de mudanças em suas lojas, como novas linhas de produtos, mudanças no mix, reformulação de espaços em loja e novas estratégias para a gestão da categoria sênior.

Entre as mudanças está o agrupamento de produtos para aferição de pressão, fraldas geriátricas, suplementos nutricionais e medicamentos OTC em áreas estratégicas das lojas, além de corredores mais amplos e espaços mais confortáveis. A entidade também selou parcerias comerciais para passar a vender uma linha própria e exclusiva de suplementos e vitaminas para o consumidor 50+.

Imagem: Shutterstock
Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist