Omni PDX, excelência na entrega, cliente no centro e novas formas de pagamento e precificação estarão entre os temas centrais da primeira edição do “Digitail – O mundo físico também está on”, evento que será realizado pela Gouvêa Experience em abril para debater as principais tendências do varejo digital.
Entre os dias 18 e 19 de abril cerca de 40 especialistas do mercado de varejo, consumo e foodservice vão debater e compartilhar cases de sucesso, tendências e estratégias inovadoras no Villaggio JK, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo. As inscrições para o Digitail podem ser feitas neste link.
Entre os palestrantes confirmados, estão Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Gustavo Fruges Ferreira, diretor-executivo do Grupo Boticário; Thais Redondo, diretora de Pagamentos do iFood; Enio Garbin, head de Bens de Consumo e Varejo para a América Latina da Amazon Web Services, entre outros grandes nomes.
“Buscamos reunir no mesmo espaço as melhores práticas de digitalização do varejo e consumo, como forma de compartilhar e construir experiências cada vez mais relevantes ao consumidor, como e onde ele estiver”, resume o CEO da Gouvêa Experience, Tonico Novaes.
Durante o Digital, estarão em pauta também as demandas atuais do mundo do trabalho, como os desafios para atrair profissionais capacitados e formar equipes de tecnologia. “Queremos colaborar com a resposta para uma grande pergunta que se faz atualmente: qual é o perfil desejável do profissional que irá atender às demandas futuras dos negócios?”.
Quatro trilhas de conteúdo
Os painéis dos dois dias do Digital serão divididos em quatro trilhas temáticas: “O novo ponto de experiências – Omni PDX”; “Excelência na entrega”; “Cliente no centro”; e “Novas forma de pagar, receber e precificar”. Todas as mesas serão permeadas por temas como Inteligência Artificial, e-commerce, Internet das Coisas (IoT) e uso de dados.
A expectativa é de que cerca de 700 profissionais e empreendedores de diferentes áreas do varejo, como marketing, tecnologia e operações, marquem presença no evento, assim como representantes de retailtechs e startups.
A Gouvêa Experience, realizadora do Digitail, é a vertical de eventos do Grupo Gouvêa Ecosystem e responsável pela realização anual do Latam Retail Show, congresso de varejo e consumo realizado sempre em setembro em São Paulo. A Gouvêa Ecosystem é uma holding que reúne consultorias, soluções e serviços dos setores de consumo, varejo e distribuição. Entre as empresas do grupo, está a Mercado&Consumo.
Imagem: Shutterstock