Enxuto fecha parceria com a Heineken e passa a ter ponto de coleta para reciclagem de vidro

Marca será a primeira rede de supermercados em São Paulo a participar da iniciativa

O Grupo Enxuto firmou uma parceria com a Heineken e passará a ser a primeira rede de supermercados em São Paulo com ponto de coleta para descarte de vidro e que atua dentro do programa “Volte Sempre”.

A iniciativa é um dos projetos de circularidade de embalagens da Heineken e faz parte da plataforma Green Your City, que traz uma série de metas com o viés de cultura, sustentabilidade e consumo responsável de álcool.

“Nos últimos anos, temos olhado com muita atenção para iniciativas que colaboram para a evolução da sociedade como um todo, de maneira equilibrada e sustentável. Para nós é um prazer fazer parte de um programa tão importante que estimula o hábito da reciclagem na população e colabora tão ativamente com a causa ambiental”, destaca Doane Moda, diretora de marketing e E-business do Enxuto Supermercados.

Heineken

Como participar 

O consumidor deve se dirigir a um dos pontos de coleta do Volte Sempre Heineken nas lojas participantes do Enxuto, se dirigir a máquina coletora e inserir o número de celular com DDD. Depois disso, basta depositar as embalagens vazias de vidro descartável no local indicado.

Para que o cliente possa ganhar seu cashback (R$ 0,10 por embalagem) e trocar por desconto em produtos do grupo Heineken, é necessário baixar o aplicativo ‘Ponto Caco’ ou acessar o site oficial e fazer um cadastro gratuito.

O cadastro é permitido apenas para maiores de 18 anos. É possível depositar até 24 embalagens de vidro por CPF diariamente.  É proibido o descarte de itens como lâmpadas, resíduos de cerâmica, louças, pedaços soltos de vidro e espelhos.

Em operação desde 2019 em 12 cidades, o programa Volte Sempre coletou mais de 430 toneladas de vidro, o que significa que 524 toneladas de matéria-prima virgem deixaram de ser extraídas do meio ambiente e mais de 190 toneladas de CO2 deixaram de ser lançadas na atmosfera.

No ano em que o Enxuto comemora seus 60 anos, a empresa prevê que nos próximos dois anos o Grupo alcance 200 lojas do Enxuto Aqui em operação. Hoje, a rede conta com mais de 40 lojas entre supermercados e lojas de proximidade em Campinas, Cosmópolis, Itupeva, Limeira, Piracicaba e Rio Claro.

Imagens: Divulgação 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist