Westwing cresceu 70% em receita com uso de tecnologias de deep learning

A ferramenta permitiu maximizar conversões através da exibição de anúncios segmentados

A Westwing, varejista de decoração e lifestyle, ampliou sua receita durante a Black Friday de 2022 com o uso de uma solução proprietária baseada em deep learning da RTB House, empresa de tecnologias de marketing digital. Durante o período, a marca cresceu 70% em receita anual e 81% na comparação mês a mês.

Considerada uma data aguardada pelos varejistas, a Black Friday do ano passado coincidiu com a semana de abertura da Copa do Mundo de futebol masculino e a estreia da seleção brasileira, o que dividiu as atenções dos consumidores. Nesse cenário, a Westwing buscou maior escala e receita para seus dois sites.

A RTB House, então, dividiu os produtos Westwing em duas frentes: categorias e períodos promocionais, e criou banners dedicados para campanhas de retargeting durante o mês de novembro. A estratégia ajudou a impulsionar as vendas ao longo de todo o mês.

O uso da tecnologia de deep learning da RTB House permitiu maximizar conversões através da exibição de anúncios segmentados e personalizados voltados a prospects do último estágio do funil de vendas – ou seja, pessoas que estavam mais dispostas a realizar compras e que, portanto, tinham maior possibilidade de conversão.

Diferencial

“Em ambientes altamente competitivos, o uso de soluções de deep learning em campanhas publicitárias é um grande diferencial, uma vez que eles são capazes de otimizar a veiculação dos anúncios desenvolvidos e em contextos relevantes, utilizando o que há de mais avançado no ramo da Inteligência Artificial para prever a intenção do comprador”, afirma Caio Jacobino, country manager da RTB House no Brasil.

A Westwing através das Westwing Stores e dois canais online: o WestwingClube, que apresenta opções de compras com uma curadoria diária e campanhas que ficam no ar por tempo determinado; e o WestwingNow, plataforma aberta que também oferece curadoria, mas que apresenta produtos sempre disponíveis para compra, com prazo de entrega mais rápido e uma experiência prática e objetiva.

Imagem: Divulgação 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist