Festival Village Betano terá shows, telões e experiências durante os jogos da Copa do Mundo

Evento começa nesta sexta-feira e segue até 18 de dezembro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro

O festival Village, que recebeu o naming rights de Betano, passando a se chamar Village Betano, fará uma programação especial para a Copa do Mundo entre os dias 18 de novembro e 18 de dezembro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Ocupando uma área de 30 mil m², o Village Betano terá dois palcos, telões e experiências como roda gigante, tobogã, tirolesa, bungee jump e pedalinhos.

Os quatro telões de 24 m² cada vão formar um quadrilátero com visão 360º, para que o público possa acompanhar os jogos da Copa do Mundo. Além dos telões principais, o festival terá mais 72 m² de painéis de led indoor, distribuídos pelas diversas áreas do evento.

A expectativa é receber mais de 150 mil pessoas nos 23 dias de programação. A realização é das agências Vibra Marketing e Entretenimento, Fábrica, Lorde, Maltas, GMP, Volume Produções e do empresário Leo Marçal.

“O pretexto do evento sempre foi a Copa, mas, com o reposicionamento da marca, falaremos muito além de futebol. Nosso objetivo é explorar os sentimentos de união e orgulho presentes no período para falar também de música, Rio de Janeiro, cultura, sustentabilidade e diversidade, pautas que também estarão presentes no festival”, afirma Juliana Schultz, sócia da Vibra e responsável pela comunicação e marketing do evento.

Estão programados mais de 100 shows de estrelas da música brasileira. Entre os nomes confirmados estão Anitta, Natiruts, Jorge Ben Jor, Luisa Sonza, Gilsons, Marina Sena, Duda Beat, Criolo, Jorge & Mateus, Geraldo Azevedo, Daniela Mercury, Ludmilla, Wesley Safadão, Belo, entre outros.

Banner Curso ONE FRIEDMAN
Um dos dois palcos principais do festival Village Betano

Segundo Renan Coelho, sócio e CEO da Fábrica, “muito além de um lineup de peso, o Village Betano 2022 nasce com o objetivo de encantar e proporcionar experiências inesquecíveis ao público”.

O festival é apresentado pela iFood e conta com patrocínios de Budweiser, Johnnie Walker, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Nivea, Coca-Cola, Seara, Red Bull e Mike’s, além do apoio da Souza Cruz, Benetton e Reserva.

O evento conta com três tipos de ingressos: Parque, que inclui acesso aos shows e festas até as 22h, transmissão dos jogos, experiências e praça iFood, em um espaço aberto com vista para o Cristo Redentor. Os ingressos da Arena dão acesso aos shows e festas realizados após às 22h, em um espaço 100% coberto com isolamento acústico, ar-condicionado e tecnologia de iluminação inédita. Há também os ingressos de Pacote, promocionais para a compra do Parque + Arena.

Praça iFood reunirá dezenas de experiências gastronômicas no festival Village Betano

Festival movimenta economia do Rio

Nos mais de 30 mil m² de área do evento, 3.520 m² serão dedicados à Arena com isolamento acústico, que receberá parte dos grandes shows. Outros 1.800 m² serão ocupados pela praça iFood, que reunirá experiências gastronômicas de restaurantes como o premiado Malta Beef Club, a Estação Seara, além de restaurantes cariocas consagrados como Coltivi, Marola, Ganic Lab, Tom Ticken e Porco Amigo e Só Coxinha.

Além dos setores de turismo e serviços, o Village Betano impactará positivamente na geração de empregos e renda no Rio de Janeiro: o festival será responsável pela criação de 1.500 empregos diretos e 2.000 indiretos, no período que compreende desde a montagem até a realização do evento.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist