PagBank lança a 2ª edição do seu programa de capacitação em tecnologia para mulheres

As inscrições podem ser feitas até 19 de fevereiro

O banco digital PagBank deu início à 2ª edição do seu programa de capacitação em tecnologia voltado para mulheres, o #ElasTech. A ação traz uma parceria com a SoulCode Academy, uma escola inclusiva que educa e capacita pessoas em tecnologia, oferecendo 50 vagas gratuitas. As inscrições podem ser feitas até 19 de fevereiro.

Para se candidatar, as interessadas devem ter mais de 18 anos, estar cursando ou já ter concluído a graduação, e ter interesse em atuar em programação back-end. O treinamento tem duração de 12 semanas, com mais de 300 horas de conteúdo, 100% online e gratuito. As aulas acontecem das 18h30 às 22h30, de segunda a sexta-feira.

“Estamos comprometidos em oferecer oportunidades para mulheres que desejam se desenvolver profissionalmente, e ansiosos para receber mais desenvolvedoras talentosas em nosso time”, afirma Fabiana Verdicchio, diretora de Recursos Humanos do Grupo PagBank.

Ao completar o curso, as alunas terão a possibilidade de participar dos processos seletivos do PagBank, tendo a oportunidade de integrar o time de engenharia da companhia. Na edição de estreia do #ElasTech em 2022, 38 mulheres foram capacitadas, e nove delas foram contratadas para trabalhar na área de tecnologia do PagBank como engenheiras de software.

“Nós, mulheres, muitas vezes precisamos equilibrar os estudos com trabalho, casa e família, ao mesmo tempo em que ouvimos críticas pelas horas de dedicação, como se não fizéssemos nada”, declara Jaqueline Ghizini, uma das participantes do programa.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist