A Criamigos, rede de franquias de pelúcias personalizadas, tem apostado no modelo de quiosques em shopping centers para acelerar a expansão da marca. Já são mais de 70 oficinas, sendo 3 próprias. A meta é abrir mais 6 ainda neste ano.
Cada unidade de quiosque terá 9 m² e oferecerá a mesma experiência que os clientes têm nas oficinas, proporcionando a oportunidade de criar e personalizar as pelúcias. A unidade de teste foi inaugurada no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, e estão previstas pelo menos 12 inaugurações para 2024.
“Desenvolvemos o novo formato para acelerar o nosso plano de expansão e tivemos uma receptividade muito grande dos nossos franqueados, que ficaram animados, já que muitos pretendem abrir esse formato em shoppings que estão na mesma região das suas lojas atuais”, explica Veronicah Sella, uma das fundadoras da marca.
Segundo Veronicah, esse modelo desenvolvido pela marca passou por diversos desafios, já que um dos destaques da experiência Criamigos é vivenciar a fase de personalização dentro da loja, com espaços maiores e estações que identificavam bem cada passo do processo de criação da pelúcia.
Expansão
Com essa novidade, a Criamigos amplia seu campo de atuação, que anteriormente se limitava a lojas de rua ou shoppings, introduzindo um novo modelo de negócio para os franqueados e prospectos. Os quiosques representam uma opção com menor investimento (a partir de R$ 250 mil) e uma implantação mais ágil.
“O quiosque foi totalmente pensado para que, mesmo com um espaço menor, todo o processo continue sendo mágico e cativante, independente do tamanho que a oficina terá”, afirma Natiele.
A empresa tem experimentado um crescimento constante no número de novas franquias nos últimos anos, e essa tendência continuará em 2023, com a confirmação de novas lojas e a expansão de sua presença nacional, incluindo a chegada a dois novos estados do país. Atualmente, a Criamigos já possui oficinas em 22 estados e no Distrito Federal.
Imagem: Divulgação