Nestlé lança programa de relacionamento com universidades em parceria com a Venture Hub

A ação está estruturada em cinco momentos temáticos que ocorrerão até dezembro

A Nestlé, em colaboração com a aceleradora Venture Hub, lançou o Nestlé Panela Academy, um programa gratuito com o objetivo de conectar a empresa a startups, ligas empreendedoras e espaços de desenvolvimento empresarial em erês universidades brasileiras: Unicamp, Fundação Getúlio Vargas e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O programa tem como meta auxiliar no desenvolvimento de negócios existentes, explorar novas oportunidades de crescimento e fomentar o empreendedorismo.

A ação está estruturada em cinco momentos temáticos que ocorrerão até dezembro. Cada encontro será dividido em sessões com atividades, dinâmicas e objetivos distintos. A programação aborda temas como metodologias ágeis, tração e crescimento, além do desenvolvimento de produtos. Entre as atividades, estão apresentações de pitches, conexões com representantes do ecossistema empreendedor e momentos de troca entre participantes e speakers, colaboradores da Nestlé.

“O Nestlé Panela Academy é centrado em relacionamentos e promove a conexão de universitários que são membros de startups já criadas ou em formação, da Nestlé, da aceleradora Venture Hub e de outros alunos empreendedores. Esse tipo de aproximação tem muito valor e pode trazer diversos frutos ao longo do caminho”, explica Carolina Falcoski, gerente de Inovação na Nestlé.

As sessões, conduzidas por colaboradores da Nestlé e da Venture Hub, contarão com a participação de convidados que apresentarão conceitos e ferramentas essenciais para a validação de soluções, mapeamento de oportunidades e público-alvo, e planejamento de estratégias. Os convidados incluirão colaboradores da Nestlé e empreendedores de startups conectadas ao Panela.

“Foram muitos preparativos para possibilitar o programa e, agora, todos que estão participando e contribuindo de alguma forma têm um papel fundamental nessa jornada. Queremos conhecer, ouvir e aprender com os participantes, e aproximá-los de iniciativas que acontecem na Nestlé e que podem gerar muito valor compartilhado para todo o negócio”, conclui Carolina.

O programa também fornecerá acesso à plataforma Ecossistema Digital TechStart, da Venture Hub. Esse espaço permite que os participantes interajam com membros de outras ligas empreendedoras, apresentem suas startups e desafios, gerando networking, além de ser uma maneira de revisitar os conteúdos apresentados nos encontros.

Todas as interações do projeto serão realizadas de forma remota, com exceção do encontro final, que será presencial e reunirá os participantes no Panela House, espaço de inovação da Nestlé. No encerramento, estão previstas atividades exclusivas, trocas de experiências entre mentores e universitários, e avaliação de pitches.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist