Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas do varejo dos EUA sobem em 7,5% com reabertura de lojas

Redação de Redação
20 de julho de 2020
no Notícias, Projeções econômicas, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Varejo americano

As vendas do varejo dos Estados Unidos cresceram em 7,5% em junho, com a reabertura de parte das lojas e restaurantes do país, reportou o Departamento do Comércio americano, mas uma recente alta no número de contágios pelo coronavírus pode voltar a atenuar os gastos.

A alta nas vendas do varejo em junho surge depois das medidas da lockdown adotadas para deter a pandemia no segundo trimestre, que causaram um choque econômico e uma queda recorde nas vendas do varejo e em outras atividades econômicas.

Medidas de estímulo do governo, como por exemplo a extensão do seguro-desemprego para os trabalhadores demitidos, e mudanças nos padrões de consumo causadas pela pandemia ajudaram a propelir a recuperação.

Marshal Cohen, principal consultor setorial do NPD Group, instituto de pesquisa de mercado, disse que a queda nos gastos no segmento de experiência, por exemplo shows musicais e acampamentos de férias, causada pela pandemia havia deixado mais dinheiro à disposição dos consumidores para o consumo de itens tangíveis, como televisores e equipamento de ginástica, o que ajudou a impulsionar o avanço nas vendas do varejo.

Mas os economistas ainda assim dizem que a recente alta no número de casos de coronavírus pode frear novamente o crescimento do consumo, com a suspensção ou reversão dos planos estaduais de reabertura do setor de restaurantes, cinemas e outras atividades.

Os esforços dos estados para reabrir suas economias em maio e junho resultaram no relaxamento das medidas de confinamento que vinham sufocando o varejo e as visitas a restaurantes, e permitiram que milhões de pessoas voltassem a trabalhar.

A despeito dos avanços, os gastos no varejo continuam abaixo do nível vigente antes da pandemia, e totalizaram US$ 485,5 bilhões em maio, ante US$ 527,3 bilhões em fevereiro.

John Washburn, dono de três lojas de móveis na região central da Flórida que também vendem comida e bebidas, disse que os negócios andavam lentos desde que ele retomou os serviços de alimentação em duas de suas três unidades, na semana passada, depois de fechá-las temporariamente no final de junho, quando o número de casos da Covid-19 voltou a subir na Flórida.

Ele afirmou que as vendas de móveis estavam compensando o decínio no faturamento geral de seu negócio, cujo conceito é o de que os visitantes podem experimentar os móveis das lojas enquanto saboreiam vinhos e petiscos. Sem a receita das vendas de mobília, disse Washburn, certamente seria muito mais difícil manter [os restaurantes] vivos.

Ele acrescentou que planejar o futuro vinha sendo difícil devido à incerteza quanto aos riscos do vírus e sobre as regras operacionais do estado, mas acrescentou que temos capacidade de agir rapidamente. Se for preciso fechar, será preciso fechado.

Mark Cohen, diretor de estudos de varejo na Escola de Pós-Graduação em Gestão da Universidade Columbia, disse que os fluxos e contrafluxos da pandemia continuam a pesar muito sobre o varejo.

Além da crise de saúde, que obviamente causa completa instabilidade, temos o catalisador econômico que se tornarão cada vez mais evidente quando o seguro-desemprego expirar, ele disse, se referindo aos pagamentos adicionais de US$ 600 por semana que vêm sendo feitos aos desempregados, e que devem expirar em 31 de julho.

Os gastos dos consumidores são o principal propulsor da economia dos Estados Unidos, respondendo por mais de dois terços da produção total do país, e as vendas do varejo respondem por um quarto dos gastos totais dos consumidores.

Com informações do The New York Times.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Os 5 vetores da transformação digital no consumo e no varejo

Próxima Postagem

62% dos itens do varejo brasileiros são mais vulneráveis à alterações de preço

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda
ESG

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025
Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp
Inovação

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
preço dos alimentos

62% dos itens do varejo brasileiros são mais vulneráveis à alterações de preço

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.