RaiaDrogasil adota sistema 100% omnichannel para gestão de operações logísticas

Solução suporta em um único sistema todos os canais: lojas, e-commerce e marketplace

Com 11 centros de distribuição e mais de 2,3 mil lojas por todo o Brasil, a rede de farmácias RaiaDrogasil (RD) iniciou em agosto de 2021 a implementação de uma nova solução digital para gestão de suas operações logísticas. Trata-se do Manhattan Active Transportation Management (TMS), da fornecedora de soluções para cadeia de suprimentos Manhattan Associates.

Segundo a Manhattan Associates, o TMS é uma solução 100% omnichannel, pois oferece em um único sistema suporte para todos os canais: lojas, e-commerce e marketplace. “Com as nossas operações de e-commerce crescendo exponencialmente, era crucial que nós escolhêssemos uma solução com a tecnologia avançada, adequada para o tamanho e complexidade da nossa operação”, diz Erivelton Oliveira, diretor de Supply Chain da RD.

Outra vantagem característica da plataforma seria a possibilidade de gerenciar a cadeia de transportes do começo ao fim: da modelagem da malha viária à automatização de processos, passando por agendamentos, despachos, etc.

Operação mais ágil e inteligente

A RaiaDrogasil trabalhava desde 2016 com o WMS da Manhattan Associates. A nova solução deve deixar a operação ainda mais ágil e inteligente, com interação mais eficiente entre os processos e sem barreira de sistemas.

O sistema teria proporcionado redução de 30% no tempo de recebimento de produtos, entre começar a descarregar um caminhão e colocá-lo na posição final. A implementação do WMS deu mais velocidade e segurança para a operação da rede de farmácias, que encerrou 2020 com receita bruta de R$ 21,2 bilhões, um crescimento de 15,1% em relação a 2019. “Quando a logística funciona muito bem, isso impulsiona as vendas e mantém os custos baixos, o que permite ter os produtos mais baratos e consequentemente vender mais”, explica Beczkowski.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist