Brain4care celebra conquista e realização do Prêmio Startups do Futuro

Brain4care desenvolveu tecnologia pioneira de monitorização não invasiva da pressão e complacência intracraniana

A Brain4care está entre o seleto grupo das 103 startups científicas consideradas mais promissoras para 2023 no Estado de São Paulo, de acordo com o Prêmio Startups do Futuro promovido pelo Sebrae for Startups e Wylinka.

A iniciativa foi desenhada, de acordo com informações dos idealizadores da premiação, especialmente para as deep techs, empresas que desenvolvem tecnologias robustas e complexas, resultado de pesquisas acadêmicas e anos de estudos, ensaios, testes, desenvolvimento e certificações até finalmente chegar no mercado.

“Consideramos a iniciativa do Sebrae for Startups e Wylinka de reconhecer o empreendedorismo científico muito importante porque é um segmento com características e demandas muito específicas. Além disso, a premiação contribui para destacar a importância do investimento em ciência e valorizar aqueles que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, não desistiram de seu propósito”, afirma o CEO da Brain4care, Plinio Targa.

Este é justamente o perfil da Brain4care que desenvolveu uma tecnologia pioneira no mundo de monitorização não invasiva da pressão e complacência intracraniana, com base na descoberta científica brasileira de que a caixa craniana é extensível. Com isso, quebrou um paradigma de mais de 200 anos da medicina. “Nosso cérebro pulsa e com a tecnologia Brain4care podemos captar esse movimento de modo não invasivo com um sensor posicionado na cabeça do paciente”, resume Plinio.

Isso na prática permite que profissionais de saúde obtenham em minutos um indicador de saúde cerebral que qualifica o diagnóstico, orienta a terapêutica e indica a evolução de distúrbios neurológicos, aumentando a pertinência dos cuidados, a segurança do paciente e a otimização dos recursos.

Antes da tecnologia Brain4care, informações sobre a pressão intracraniana só podiam ser obtidas por meio de métodos invasivos, como a inserção cirúrgica de um cateter na caixa intracraniana, o que limitava o uso desse método.

Prêmio Startups do Futuro

A Brain4care foi reconhecida pelo Prêmio Startups do Futuro na categoria Saúde. Para selecionar os vencedores da premiação, os organizadores realizaram uma chamada pública, indicação via escritórios regionais do Sebrae-SP, do ecossistema de inovação e mapeamento ativo feito pela Wylinka e pelo Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da USP (PGT). Nessa fase foram mapeadas 531 startups com potencial de participação no prêmio.

Depois de filtrar nesse grupo as empresas de base científica e tecnológica do Estado de São Paulo, esse número foi para 388 nomes. Na fase seguinte, 277 empresas informaram dados adicionais para uma avaliação mais aprofundada. Cada uma delas passou pelo crivo de dois avaliadores técnicos e dois avaliadores de negócios, resultando em um total de 908 pareceres. Foram premiadas as startups com as maiores médias dessas avaliações.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist