fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Integração dos canais físico e digital está na estratégia dos varejistas

Redação de Redação
3 de outubro de 2020
no Eventos, Notícias, Varejo
0
Renato Cepollina Raduan

A crise gerada pela pandemia do novo coronavírus afetou negativamente muitas empresas, mas também criou novas oportunidades de negócios. No caso da Raia Drogasil, que, além de já ser líder no varejo de drogarias, tem também se transformado numa plataforma ampla para ofertas de produtos e serviços digitais relacionados à saúde e ao bem estar, a adoção do digital deu força ao negócio.

Segundo o vice-presidente de Operações de Loja, Multicanal e Expansão da Raia Drogasil, Renato Cepollina Raduan, a omnicanalidade dá autonomia e prioridade ao cliente. “Durante a pandemia, 80% dos brasileiros usaram o WhatsApp para falar com os varejistas. São os clientes que decidem onde, quando e como querem comprar”, disse. Para ele, “no mundo pós-pandemia, o social conversational commerce ganhou uma dimensão muito grande”.

Mesmo com o crescimento digital, Raduan defende a excelência de atendimento em qualquer canal. “Temos uma lição de casa muito grande ainda, principalmente em personalizar os atendimentos presenciais”, explica.

Canais físicos e online integrados

Seguindo na esteira do crescimento digital, a Petz também tem muito o que comemorar, segundo o CEO Sergio Zimerman. Isso porque a varejista de produtos para animais de estimação fortaleceu seu canal digital. “Nosso índice de omnicanalidade cresceu bastante. Quando abrimos uma loja física, aumentamos a loja online em seis vezes”, comemora.

Mas, frente a isso, o executivo reforçou ainda que, para a omnicanalidade funcionar, tem de se mudar a cultura na loja física, pois, se ela não for eficiente, não haverá sucesso em outros canais. “Para focar no omnichannel temos de ter ruptura baixa e acuracidade de estoque alta.”

Para Zimerman, que também levanta a bandeira da omnicanalidade, é essencial que exista sinergia entre o ambiente físico e on-line. “Para se ter uma ideia, a cada R$ 100 comprados online, R$ 76 vêm expedido por uma loja física.”

Foto: Gustavo Rampini

 

 

 

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: clienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDeliverye-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãomarcasmercadonegóciosomnichannelonlinepandemiaserviçosvarejovendas
Postagem anterior

Diretor do BC diz que os meios de pagamento são a forma mais tempestiva de se monitorar a economia

Próxima Postagem

Balanço de vendas de setembro confirma reaquecimento do varejo em São Paulo

Redação

Redação

Relacionada Posts

Varejo perdeu mais de 135 mil lojas no segundo trimestre
Economia

Fechamento das lojas em São Paulo tem impacto nas vendas de janeiro

27 de janeiro de 2021
Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva
Economia

Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva

27 de janeiro de 2021
“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes
Destaque do dia

“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

27 de janeiro de 2021
Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda
Destaque do dia

Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

27 de janeiro de 2021
M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil
Destaque do dia

M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

27 de janeiro de 2021
Amazon tenta bloquear venda de ativos de varejo da indiana Future
Notícias

Amazon tenta bloquear venda de ativos de varejo da indiana Future

27 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Vendas no varejo recuam 19,9% em julho

Balanço de vendas de setembro confirma reaquecimento do varejo em São Paulo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Varejo perdeu mais de 135 mil lojas no segundo trimestre

Fechamento das lojas em São Paulo tem impacto nas vendas de janeiro

27 de janeiro de 2021
Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva

Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva

27 de janeiro de 2021
“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

27 de janeiro de 2021
NRF: 5 insights sobre tecnologia para você ficar antenado

NRF: 5 insights sobre tecnologia para você ficar antenado

27 de janeiro de 2021
Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

27 de janeiro de 2021
M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

27 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: