Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Mobly abre nova megastore com foco em multicanalidade e eficiência logística

Aiana Freitas de Aiana Freitas
29 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Mais lidas do ano, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

A varejista de móveis e artigos de decoração Mobly aproveitou a Black Friday de 2020 para inaugurar, no fim de novembro, sua segunda megastore, localizada na Marginal Tietê, em São Paulo. Com ela, a empresa, nativa digital, passa a contar com 11 unidades, todas no Estado de São Paulo – além da outra megastore, na Marginal Pinheiros, também na capital paulista, são quatro outlets e cinco lojas menores.

Com investimento de R$ 8 milhões, a loja tem 4 mil m² de área, fachada de vidro que permite a entrada de luz natural e corredores amplos com ambientes decorados e instagramáveis. Por meio de totens posicionados em alguns desses ambientes, os clientes também conseguem navegar por todo o portfólio da empresa, formado por mais de 200 mil itens, e finalizar compras que são revertidas automaticamente para a unidade nova – mesmo que o produto saia de outro local e seja entregue depois.

Em entrevista à Mercado&Consumo, o CEO e fundador da Mobly, Victor Noda, diz que o investimento em loja física tem se mostrado uma opção acertada por vários motivos. “Nós somos uma empresa online. Mas a loja física é uma extensão da experiência digital. Ela é um canal de vendas relevante e ajuda a gente a atender a um público que não está no online. Além disso, a loja melhora muito a experiência do nosso cliente online, que muitas vezes quer experimentar o produto”, explica.

Victor Noda, CEO e fundador da Mobly

Segundo ele, a loja também tem um papel importante de hub logístico. A partir de dezembro, a Mobly vai passar a oferecer, em todas as unidades, a opção “Clique e Retire”, que permite que o cliente compre o online e retire na unidade física. O ship from store, que é justamente o uso da loja como mini centro de distribuição e hoje é feito a partir de apenas algumas unidades, será expandido para as demais, o que deve aumentar a eficiência e diminuir os custos.

Outra vantagem da loja física é o fortalecimento da marca. “Ela tem muita exposição e a experiência da loja traz muito engajamento do cliente. A gente tentou fazer com que a loja tivesse a cara da Mobly, jovem, acolhedora e democrática e com muita tecnologia”, diz Noda. As lojas também permitem à empresa explorar melhor os produtos de marca própria, que já representam cerca de 40% das vendas.

 

1 do 12
- +

Ano positivo para móveis e decoração

A Mobly nasceu em 2011 e tem como público-alvo pessoas entre 25 e 45 anos, muitas que estão se mudando para a primeira casa própria ou formando novas famílias.  O ano de 2020 foi positivo para a empresa.

“A maior parte do nosso negócio é online e o e-commerce se beneficiou como um todo. Houve, também, um efeito especial na nossa categoria, de casa e decoração. As pessoas passaram muito mais tempo em casa e investiram em mais conforto. Alguns produtos, como cadeiras de escritório e escrivaninhas, ‘explodiram’ por causa da demanda gerada pelo home office”, relata Noda.

No pico da pandemia, entre abril e julho, as vendas desses produtos cresceram 250% na comparação com o mesmo período de 2019. O crescimento como um todo foi de 50% até o mês de setembro, também ante o ano passado.

A expectativa é boa, também, para a Black Friday. Segundo pesquisa do Google, a intenção de compra de móveis e decoração na data está 30% acima daquela registrada na mesma data no ano passado. Isso apesar de um problema que tem afetado muitas das indústrias nacionais: a falta de insumos, em especial dos importados.

“A matéria-prima de espuma, por exemplo, é toda feita com componentes químicos que vêm de fora. Estava em falta e agora a situação está se normalizando. Chapas de madeira, MDF, geralmente são de fabricantes locais, e eles direcionaram muito da venda para fora do Brasil por causa do câmbio, porque o dólar estava favorável. Houve falta e papelão também. Mas o pico do problema já passou”, afirma o CEO da Mobly.

Imagens: Aiana Freitas e Divulgação

Postagem anterior

Peac Maquininhas: MPEs têm até 31/12 para solicitar auxílio emergencial do BNDES

Próxima Postagem

PMEs faturam R$ 132 milhões com o e-commerce no mês do Natal; alta é de 220%

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história
Economia

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento
Foodservice

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones
Economia

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF
Economia

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
PMEs faturam R$ 132 milhões com o e-commerce no mês do Natal; alta é de 220%

PMEs faturam R$ 132 milhões com o e-commerce no mês do Natal; alta é de 220%

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.