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Produtos da Pernambucanas poderão ser comprados pela Amazon

Parceria faz parte da estratégia de omnicanalidade da rede de varejo

A rede varejista Pernambucanas anuncia uma ampliação nos canais de vendas: os produtos poderão, agora, ser comprados também pelo site da Amazon. A empresa diz que a iniciativa reforça a estratégia de omnicanalidade, possibilitando ao cliente mais uma forma de se conectar à marca.

Na Amazon.com.br, o cliente irá encontrar o portfólio de produtos da varejista que vão desde vestuário feminino, masculino e infantil, itens de lar como cama, mesa e banho, até eletroportáteis, telefonia e informática. Os itens estarão disponíveis para entrega em todo o Brasil.

“As nossas mais de 420 lojas físicas e os canais online se integram e se completam. É o nosso cliente que decide onde quer se relacionar com a marca. Por isso, faz parte de nossa estratégia ampliarmos nossos canais de venda, aprimorando cada vez mais a jornada de compra. A Amazon.com.br nos dará mais visibilidade, nos permitindo conquistar ainda mais clientes”, pontua o CEO da Pernambucanas, Sergio Borriello.

A empresa tem investido não só na ampliação de seus canais de vendas, mas também na formação de um Ecossistema de Negócios em torno da marca. Recentemente, firmou parceria com a Autopass, empresa de mobilidade urbana que atua na gestão da cadeia de bilhetagem eletrônica para o transporte público. O objetivo é oferecer soluções financeiras para os milhões de passageiros que usam os meios de pagamento administrados pela companhia.

A parceria é viabilizada pela Pefisa, fintech do grupo. Entre os focos, está, também, o de dar fôlego financeiro aos consumidores e apoiar a inclusão bancária dos brasileiros.

A rede também tem investido fortemente na transformação digital e colhido resultados. O faturamento do e-commerce da Pernambucanas cresceu 1.081% no ano passado. Apesar da crise global decorrente da pandemia de Covid-19, a varejista também registrou um crescimento de 14% nas vendas após a retomada das lojas físicas e um recorde na abertura de unidades pelo País.

As iniciativas figitais, que integram os universos físico e digital, ganharam força em 2020. A venda pelo WhatsApp, no modelo drive-thru, se tornou mais um canal de compra aos clientes e adicionou R$ 38 milhões em vendas no ano.

Imagem: Divulgação

Redação

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