Westwing inicia plano de expansão com duas lojas físicas no Rio de Janeiro

Além dos pontos de venda na capital fluminense, marca investiu em um centro de distribuição que servirá o estado

A plataforma online de móveis e decoração Westwing deu a largada em seu plano de expansão de lojas físicas com a inauguração de duas unidades no Rio de Janeiro: uma em Ipanema, na zona sul da cidade, e outra no Village Mall, na Barra da Tijuca. A companhia adianta também que já tem planos para uma terceira loja em 2022. Até então, a marca tinha apenas uma loja física na Vila Madalena, em São Paulo.

Em entrevista exclusiva à Mercado&Consumo em setembro, Andres Mutschler, CEO do Westwing, falou que a filial brasileira da Westwing planejava abrir cinco lojas até o final deste ano e chegar a 15 até 2022.  Segundo Mutschler, as lojas físicas são importantes para que os clientes tenham uma experiência inspiracional e complementam as vendas pelo clube e pelo e-commerce, o Westwing Now, plataforma lançada em 2020, que não exige cadastro e tem um campo para que o cliente busque o que está precisando.

“Isso gera muita sinergia no ecossistema. O cliente cadastrado no clube, quando precisa de alguma coisa, pode buscar no Now. E hoje mais de metade das vendas da loja física são feitas pela prateleira infinita do Now. Se a pessoa vai na loja e não gosta de um modelo de cadeira, por exemplo, o vendedor mostra os modelos no Now”, disse.

O projeto das lojas foi elaborado pelo escritório de design e arquitetura SuperLimão. A loja de Ipanema conta com 400 m² divididos em 3 andares. Já a do Village Mall terá mais de 500 m². Em julho, a Westwing já tinha aberto um hub logístico em Duque de Caxias (RJ), com o objetivo de acelerar as entregas de última milha e reduzir os prazos de entrega no Rio.

Maior contato com o cliente

“Os novos pontos vão permitir uma maior interação com o nosso cliente, que já apresenta alto índice de fidelidade. Somos uma empresa que nasceu no digital, então a ideia é que os canais se complementem e entreguem a maior conveniência possível e uma experiência de compras diferenciada. Estamos muito animados em apresentar o melhor da Westwing para o Rio de Janeiro”, afirma Mutschler.

Segundo o CEO da Westwing, a empresa decidiu começar a expansão pelo Rio de Janeiro por ser o segundo maior mercado consumidor da empresa. “A Westwing é uma empresa inclusiva e aspiracional, que preza pelo bem-estar de todos e tem como foco o desenvolvimento constante de novos produtos, categorias e soluções que concretizem uma experiência única. Inaugurar novas lojas vai ao encontro do que desejamos ao nosso público: garantir uma experiência de compra cada vez melhor, mais rápida e eficiente”, afirma.

Imagem: Divulgação

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: