Itaú concede recorde de R$ 45 bi em crédito imobiliário a pessoas físicas

Com o resultado, banco é o que concede mais crédito entre as instituições privadas

O Itaú Unibanco fechou o ano de 2021 com R$ 45 bilhões em concessões de financiamento para a compra de imóveis por clientes pessoas físicas. Recorde histórico, o volume representa alta de cerca de 130% em relação a 2020, de acordo com a instituição.

Com o resultado, a participação de mercado do Itaú na originação de crédito para a compra de imóveis  de pessoas físicas subiu 7 pontos porcentuais, para 27%. O banco é o maior, entre as instituições privadas, no crédito imobiliário. A liderança do setor é ocupada pela Caixa Econômica Federal, que detém cerca mais de 60% do mercado.

“Todas essas conquistas são resultado de várias iniciativas com foco total no cliente. Entre elas, o avanço significativo na digitalização de nossos produtos e serviços (desde a contratação até o pós-venda), o suporte próximo de nossos consultores especializados, a prateleira completa de produtos que atendem a diferentes perfis e momentos de vida, além de nossos investimentos em comunicação e lançamento de soluções inovadoras”, diz Thales Ferreira Silva, diretor do Itaú.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: