Casas Bahia passa a aceitar pagamento em crediário no marketplace

Mais de 500 mil produtos de 170 lojas parceiras podem ser adquiridos pelo carnê digital da varejista

A rede varejista Casas Bahia começou a oferecer o carnê digital para compra de produtos do marketplace, comercializados por mais de 170 lojas parceiras. São mais de 500 mil produtos em diversas categorias como decoração, automotivos, alimentos e bebidas, itens de moda e calçado, entre outros, disponíveis nesta modalidade de compra.

Com o carnê digital, o cliente pode parcelar as compras em até 24 vezes, sem a necessidade de cartão de crédito – basta apenas ter o crediário aprovado na Casas Bahia. O processo de controle e acompanhamento do carnê digital pode ser feito de modo 100% online, pelo site e aplicativo da rede.

Para os clientes com um crédito pré-aprovado, o carnê digital aparece na etapa de selecionar a modalidade de pagamento. Após essa etapa, o cliente escolhe o plano de parcelamento e envia o pedido para análise. A aprovação do pedido depende de uma análise de crédito.

Anteriormente, a Casas Bahia, que conta com 25 milhões de clientes ativos, já havia adotado o carnê digital para compras de produtos oferecidos unicamente pelas lojas da rede. A varejista afirma que, com a extensão do crediário para produtos de lojistas parceiros do marketplace da Via, a rede facilita a jornada do consumidor, oferecendo o pagamento parcelado no crediário como alternativa às formas mais comuns praticadas pelo e-commerce – compra com cartão de crédito, boleto e, mais recentemente, Pix.

‘Buy Now, Pay Later’

A Casas Bahia se considera na vanguarda do chamado BNPL (“buy now, pay later” ou “compre agora, pague depois”) justamente por operar há décadas com o crediário.  “Temos o maior crediário da América Latina e somos pioneiros. Agora, estamos estendendo esse crédito para compras online com lojistas do nosso marketplace. Trata-se de uma medida de impacto econômico e social muito importante que traduz a presença da Casas Bahia na vida do brasileiro”, afirma o diretor-executivo de Soluções Financeiras (CSFO) da Via, André Calabro.

Além do crediário, o marketplace será turbinado pela oferta de serviços de crédito e soluções financeiras exclusivos da Via, o que retroalimenta seu ecossistema, contribui para gerar maior recorrência e fideliza clientes.

Isso porque a Via, dona da Casas Bahia, tem feito investimentos robustos no marketplace. Como resultado, saiu de uma carteira de 10 mil sellers para 110 mil no ano passado e um sortimento de mais de 34 milhões de produtos. Em janeiro, a empresa também adquiriu a logtech CNT com a qual começou a implantar os serviços de fulfillment, além de entrar no segmento de fullcommerce e, com isso, avança em seu plano de disputar a liderança do segmento de marketplace no Brasil.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: