Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Empresa de painel de LED “pivota” na pandemia e cresce mais de 20% ao ano no varejo

TheLED tem investido fortemente também nos segmentos de mídia, corporativo e residencial

Aiana Freitas de Aiana Freitas
12 de abril de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Empresa de painel de LED "pivota" na pandemia e cresce mais de 20% ao ano no varejo

A brasileira TheLED promoveu uma mudança no modelo de negócio durante a pandemia e hoje tem, no varejo, uma de suas maiores apostas. Riachuelo, Hering e C&A são algumas das marcas que têm procurado a empresa para encomendar painéis para exibir em suas principais lojas e oferecer experiências de compra diferentes para os consumidores. A TheLED tem investido fortemente também nos segmentos de mídia, corporativo e residencial.

Até 2019, 40% das vendas da TheLED eram para o mercado de eventos do showbiz. O primeiro grande cliente da empresa, fundada em 2010, foi a dupla Chitãozinho e Xororó. Em março de 2020, com a chegada da covid-19 ao país e as primeiras restrições de circulação, o setor “adormeceu”, como lembra o CEO e fundador, Richard Albanesi. “Na pandemia, tivemos de ‘pivotar’ o negócio e fizemos uma expansão do uso de produtos para locação de longo prazo”, explica.

Hoje, 50% das vendas da TheLED são para o segmento de mídia e o restante é dividido em outras categorias. Antes dominantes, eventos são hoje cerca de 1%. “O varejo vem crescendo muito, cerca de 20% ao ano em instalações. Os eventos voltaram, ainda que em menor número, então acreditamos que a realidade que vivemos hoje será bem diferente daqui a um ano nesse segmento.”

De loja a supermercado 

Entre os projetos da TheLED para o varejo, está a megaloja da Riachuelo no Shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo, que tem 67,8 m² de painéis de LED com o conteúdo e storytelling da marca. A unidade foi inaugurada em 2019 e, de lá para cá, mais de dez novas lojas da Riachuelo passaram a contar com projetos da empresa.

“Estamos criando recorrência nesse mercado. A marca faz uma experiência, vê o resultado e entende quanto o LED pode, de fato, potencializar o negócio”, analisa a diretora de Marketing Elaine Dias. Hering é outra marca que já possui várias lojas com painéis da TheLED.

Destacam-se ainda grandes projetos como a flagship da NBA em São Paulo, que reproduz o ambiente de uma quadra de basquete em 1.500m² de área, à loja-conceito da rede Dalben Supermercados, em Valinhos, interior do Estado.

A empresa faz não só a concepção dos projetos, mas também a instalação, o acabamento e o gerenciamento das telas – assim como, em alguns casos, concebe o conteúdo exibido. “O cliente não quer mais só o produto”, diz Richard Albanesi. “Por isso somos uma empresa que faz 100%, 360º, com solução completa para painéis de LED.”

Mídia out-of-home

Além das lojas, a empresa está aumentando sua presença em shopping centers e aeroportos por meio da chamada mídia out-of-home (OOH). A TheLED atua com empresas como Eletromidia e Kallas e administradoras como JHSF, Multiplan e brMalls.

Um dos projetos de destaque é o túnel de LED de 330 metros de painéis em curva que liga o estacionamento à entrada do Shopping Cidade Jardim, também na capital paulista. Ele foi elaborado em parceria com a JHSF para criar experiência para quem vai ao shopping e vender espaço de patrocínio. Outro é o túnel do Aeroporto de Congonhas em São Paulo, que permite também que os anunciantes criem peças interativas.

A Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília, e o Allianz Parque, em São Paulo, também possuem painéis da TheLED.

Origem nas lâmpadas FLC

Apesar da ampliação da atuação, Richard Albanesi considera que o mercado em que a empresa atua ainda não está muito avançado no Brasil. “Eu achava que em 2021 nós já viveríamos a realidade que vivemos nos últimos três anos”, conta. “Se compararmos com o mercado norte-americano, ainda temos muito para realizar e fazer.”

O executivo afirma que, apesar de a TheLED ser a maior empresa de painéis de LED do Brasil, ainda é um negócio pequeno. “Nosso grande diferencial é a relação com a China, que começamos em 1992 por causa da FLC.” Ele se refere à empresa fundada pela mãe, Alcione Albanesi, que resultou num amplo conhecimento daquele mercado, de onde vem praticamente 100% do LED usado no mundo todo (Alcione vendeu a FLC em 2014, passando a se dedicar à ONG Amigos do Bem, também criada por ela).

“A gente entende muito de produto e muito de fabricação. Em 2010, não havia empresas no Brasil investindo em painéis de LED e visitamos mais de 100 fábricas na China para entender a relação entre iluminação e imagem. O painel não é só sobre brilhos e cores, ele tem de ter interatividade com o cliente”, ensina Richard Albanesi.

 

1 do 13
- +
Empresa de painel de LED "pivota" na pandemia e cresce mais de 20% ao ano no varejo
Empresa de painel de LED "pivota" na pandemia e cresce mais de 20% ao ano no varejo
Empresa de painel de LED "pivota" na pandemia e cresce mais de 20% ao ano no varejo
Empresa de painel de LED "pivota" na pandemia e cresce mais de 20% ao ano no varejo
Empresa de painel de LED "pivota" na pandemia e cresce mais de 20% ao ano no varejo
Empresa de painel de LED "pivota" na pandemia e cresce mais de 20% ao ano no varejo
Empresa de painel de LED "pivota" na pandemia e cresce mais de 20% ao ano no varejo

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

ESG, a gestão do foodservice mais profunda e amplificada

Próxima Postagem

Viveo anuncia compra de Life, Famap e PHD por R$ 365,5 milhões

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Economia

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária
Economia

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios
Economia

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
Destaque do dia

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
viveo-anuncia-compra-de-life-famap-e-phd-por-r-3655-milhoes

Viveo anuncia compra de Life, Famap e PHD por R$ 365,5 milhões

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.