Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Novos perfis do consumidor e a necessidade de adaptação foram temas debatidos

Redação de Redação
21 de janeiro de 2016
no Destaque do dia, Eventos
Tempo de leitura: 2 minutos

Na sequência de palestras do Retail Executive Summit, no NRF Retail’s Big Show, a Delegação GS&MD – Gouvêa de say
Souza conferiu a apresentação do sócio-diretor da agência WROI, Fábio Sayeg da diretora de projetos da GSE&COMM, Caroline Giordani. O tema de mais essa palestra também foi o novo perfil de consumidores e as dicas para essa adaptação. De acordo com a dupla, os millennials não desejam algo comum, mas sim viver uma experiência. Para os consultores, é fundamental participar deste momento do consumo, sem achismos e sim trabalhar com o que se tem – se tudo mudou, é preciso jogar o jogo. Fábio e Caroline defendem ainda que tudo é digital, uma vez que a tecnologia não muda a sociedade, mas sim é uma ferramenta que ela se utiliza para se transformar e se reinventar. Um pensamento necessário ao varejista de hoje, segundo a palestra é de que o futuro já chegou, ele só não foi distribuído.

O sócio-diretor da GS&BW, Luiz Alberto Marinho, palestrou também sobre os millennials. “A millenniunização do marvarejo” foi seu tema. Depois de trazer um perfil sobre quem é esse grupo, ele apresentou dados mundiais do nicho, que na Europa, por exemplo representa pouco mais de 20% da população, enquanto que na Índia e Brasil chegam a 30%. Para ele, o consumidor millennial é um comprador viciado em distração, pois costuma estar logado em todos os canais quase que ao mesmo tempo e precisam de um diferencial, de algo personalizado e customizado, exclusivo e que ofereça experiência. Marinho trouxe dados como renda, tempo médio de permanência no emprego e sobretudo ressaltou a característica predominante: o público do “why”, que questiona a todo o momento e para o varejista, saber quem são e o que querem é um dos segredos com o público.

Já o diretor-geral da FAL – Design Estratégico, Manoel Alves Lima, trouxe o tema “Inovação no Ponto de Venda”. Ele abriu sua palestra com uma citação do ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani: “Quando a velocidade das mudanças lá fora for maior do que aqui dentro, estaremos riscados do mercado”. Ele falou ainda da necessidade de triar do papel o projeto de ser inovador, pois não bastam apenas melhorias incrementais que não fazem a diferença. Ao longo da apresentação, ele citou cases que trabalham constantemente nessa tecla (da inovação), falou também de inspirações para que isso seja possível, além de resultados que esses investimentos geraram com clientes.

Os materiais completos das palestras do Retail Executive Summit estão disponíveis no aplicativo oficial da Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza e também disponíveis para download CLICANDO AQUI.

Por Eli Carlos Vieira ([email protected])

Fotos: Evelyn Rodrigues

Postagem anterior

Giuliani esbanja bom humor e elogia brasileiros em palestra exclusiva

Próxima Postagem

Tendências, futuro e luxo no varejo são alguns temas também apresentados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC
Artigos

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)
Artigos

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados
Varejo

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí
Artigos

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025
Varejo à serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada
Artigos

Varejo a serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada

8 de maio de 2025
Próxima Postagem

Tendências, futuro e luxo no varejo são alguns temas também apresentados

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.