Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Devassa lança cervejas saborizadas com limão e maracujá

Produzida com maltes naturais e sucos de frutas, as bebidas serão comercializadas em latas de 350ml

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Devassa

A cervejaria Devassa anunciou o lançamento de cervejas saborizadas nos sabores limão e maracujá. Pertencente ao Grupo Heineken, a marca produzirá a novidade na Bahia, região em que se encontra sua produção e grande parte do seu público.

Produzida com maltes naturais e sucos de frutas, as bebidas serão comercializadas em latas de 350ml, apresentando o mesmo teor alcoólico das cervejas regulares da Devassa, 4%.

Cervejas saborizadas são tendência global. Presente em 42 países, as bebidas do Grupo Heineken representam de 10% a 20% do volume total de seus produtos. De acordo com a marca, a categoria cresce dez vezes mais do que a cerveja regular.

“Trouxemos o regionalismo como uma tendência importante para o consumidor do Nordeste.” destaca Ilana Lencastre, gerente de Marketing da cerveja Devassa.

Aumento nas vendas

O retorno de grandes eventos, festivais e torneios esportivos, impulsionou o consumo de cerveja, que cresceu 8% em 2022. Com isso, o setor atingiu o volume de 15,4 bilhões de litros vendidos no ano passado. Em comparação, no ano de 2021 o crescimento foi de 7,7% ante 2020. O levantamento foi feito pela Euromonitor Internacional para o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).

Entre as marcas líderes, Skol e Brahma permanecem no topo das marcas com maior volume de vendas no país. Na sequência ficaram Antartica, Itaipava, Nova Schin e Kaiser.

“Mesmo em um período tão desafiador para a economia e a indústria, marcado pelo cenário de alta inflacionária, somado a restrições impostas pela pandemia de Covid-19 e o impacto do conflito entre Rússia e Ucrânia, o resultado consolida a relevância e o compromisso do setor cervejeiro no desenvolvimento econômico e social do Brasil”, destaca Márcio Maciel, Presidente Executivo do Sindicerv.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomprasconsumidorconsumocrescimentoDevassaEconomiaempresasexpansãoprodutos

Conteúdo Relacionado

Diversidade e inclusão saíram de moda nas empresas?

de Felipe Mario 20 de julho de 2026

O futebol imita a vida

de Marcos Gouvêa de Souza 20 de julho de 2026

Yázigi quer assumir ensino de inglês em escolas e aposta em novo modelo de expansão

de Aiana Freitas 20 de julho de 2026

Royal Face investe em e-commerce e assinatura para impulsionar crescimento

de Redação 20 de julho de 2026

BYD e Denza fecham parceria global com o Paris Saint-Germain até 2029

de Redação 19 de julho de 2026

Alibaba Cloud amplia infraestrutura global com novos data centers e acelera estratégia em IA

de Redação 19 de julho de 2026

Grand Cru aposta em experiências exclusivas em grandes eventos e faz parceria com Nubank Parque

de Redação 19 de julho de 2026

Com novas regras do BC, registros de fraudes financeiras crescem 10%

de Redação 19 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile