Para expandir canais de vendas, Grupo Pereira lança aplicativos com benefícios exclusivos

Os apps para celular são para as marcas Fort Atacadista e Comper Supermercados

Com mais de 100 lojas espalhadas por 7 Estados brasileiros, o Grupo Pereira, sétimo maior supermercadista do Brasil, quer expandir seus canais de vendas e lançou aplicativos para celular para as marcas Fort Atacadista e Comper Supermercados, o Fort Delivery e o Comper Delivery, respectivamente.

Os aplicativos oferecem benefícios exclusivos, como descontos e benefícios especiais para os clientes de cada marca, e foram desenvolvidos pela Kobe Apps, empresa de aplicativos para e-commerce, sendo integrados diretamente com o Vuon Card, o private label do grupo.

“Os apps são uma evolução natural do nosso delivery e proporcionam uma experiência de compra mais prática e personalizada aos nossos clientes. Estão disponíveis nas regiões onde já atuamos com e-commerce e entram como novas ferramentas no nosso plano de expansão de vendas online”, explica Flavio Inacio, gerente de E-commerce do Grupo Pereira.

Dentro dos apps, os clientes encontram funcionalidades como otimização na busca por produtos, que localizam produtos de acordo com o perfil de compra do consumidor, além de ferramentas de privacidade que protegem as informações do cliente.

Os supermercados da rede Comper contam com 29 unidades nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina e Distrito Federal. Já os atacarejos da rede Fort Atacadista possuem lojas nos Estados de Santa Catarina, onde as atividades tiveram origem, e atualmente contam com 54 unidades distribuídas pelo Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Experiência do cliente

Com o objetivo de melhorar a interação com os clientes, os aplicativos também dispõem de equipes de suporte exclusivas para atender às demandas dos consumidores.

“Os aplicativos do Grupo Pereira irão permitir às marcas estabelecerem um novo canal de relacionamento e vendas com os consumidores, totalmente alinhado ao futuro, com uma experiência única de compras e atendimento para facilitar ainda mais a vida de quem tem uma rotina de compras recorrentes com as marcas”, afirma Fabrício Losch, sócio e CCO da Kobe Apps.

Segundo um levantamento da Webshoppers, conduzido pela NielsenIQ Ebit, no período entre 2021 e 2022, a categoria de alimentos e bebidas apresentou um crescimento de 82,8% no consumo online. E, apenas no primeiro semestre de 2023, o aplicativo móvel foi o principal canal de compras para 32% dos usuários.

Imagem: Shutterstock

Redação

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