A Avon está em processo de transformação na América Latina e deu mais um passo nessa jornada, desta vez em direção ao varejo físico. Com uma rede de mais de 1,5 milhão de Consultoras de Beleza, e-commerce próprio e presença em mais de 500 pontos de venda, a marca de cosméticos firmou uma parceria com a Panvel, passando a estar presente em quase 300 farmácias da rede.
A iniciativa concentra-se nas regiões Sul e Sudeste e também inclui o e-commerce e o aplicativo da Panvel. Os produtos da Avon estarão disponíveis nas lojas da rede em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com um portfólio composto por itens para cuidados faciais, corporais e capilares.
“Nós queremos estar cada vez mais próximas das consumidoras, respeitando a forma como cada uma prefere se relacionar e comprar Avon. Algumas valorizam o atendimento das nossas Consultoras de Beleza, outras buscam a praticidade dos canais digitais ou a conveniência das farmácias. Nosso papel é garantir que a experiência com a marca seja consistente e acessível em todos esses momentos”, afirma Paola Toscano, Diretora de Marca e Negócios da Avon Brasil.
A chegada da Avon à Panvel ocorre logo após a entrada da marca no marketplace da Shopee e faz parte de uma estratégia mais ampla de expansão da presença da empresa no varejo e nos canais digitais. Ao fortalecer seu ecossistema omnicanal, a Avon busca integrar a atuação das Consultoras de Beleza, do e-commerce, das lojas físicas, das redes varejistas e dos marketplaces, ampliando sua capilaridade.
“A beleza é um dos principais diferenciais da proposta de valor da Panvel. A chegada da Avon fortalece nosso portfólio com uma marca de grande reconhecimento entre os consumidores e amplia nossa capacidade de oferecer uma experiência de compra ainda mais completa e diferenciada para nossos clientes”, afirma Márcia Wagner, diretora executiva Comercial do Grupo Panvel.
Parceria com a Drogaria Araujo
Em 2025, a Avon estreou no varejo farmacêutico por meio de uma parceria com a Drogaria Araujo, em Minas Gerais. Na ocasião, a marca disponibilizou seus produtos em todas as 360 lojas da rede. O plano é expandir gradualmente sua presença em grandes redes de farmácias em todo o país.
O portfólio inclui as linhas Renew, Avon Care e Clearskin na categoria de cuidados com o rosto; hidratantes Avon Care e o creme para as mãos Luva de Silicone na categoria de cuidados corporais; óleos finalizadores para os cabelos; além das linhas Avon e Color Trend, com o brilho labial Rollette Gloss e máscaras para cílios na categoria de maquiagem.
Imagem: Divulgação
