iFood lança programa para empreendedores afrodescendentes

O programa irá oferecer treinamentos para aprimorar a performance dentro desses empreendimentos

Com o objetivo de divulgar recursos inéditos para impulsionar empreendedores afrodescendentes no setor de foodservice, o iFood e o hub Vale do Dendê lançam em Salvador o projeto “iFood Acredita“, que busca beneficiar tanto aqueles que já estão cadastrados na plataforma quanto os que pretendem se cadastrar.

Inicialmente, foram realizados testes pilotos com proprietários de restaurantes em Salvador, para incentivar ações que priorizem o desenvolvimento desses empreendimentos dentro de suas respectivas áreas.

“O Fomento aos Restaurantes de Empreendedores Negros também tem como objetivo reduzir as desigualdades nesse ramo de negócio atuando em diferentes frentes”, afirma a diretora de Equidade do iFood, Angel Vasconcelos.

O programa também irá oferecer treinamentos para aprimorar a performance dentro desses empreendimentos, assim como disponibilizar maior facilidade de crédito, com taxas adaptadas para esse setor.

Angel comenta que a ideia é potencializar esses negócios juntamente com esses empreendedores, além de propor uma maior visibilidade dentro do próprio aplicativo. “O empreendedor negro participante do programa também receberá consultoria de performance, além de treinamentos de gestão e operação pelo Decola, plataforma de educação do iFood voltada para parceiros”, acrescenta.

Com aproximadamente 14 milhões de empreendedores negros atualmente no Brasil, esses empresários movimentam cerca de R$ 2 trilhões anualmente na economia nacional, segundo levantamento do Afroempreendedorismo Brasil.

“Pessoas negras representam 51% dos empreendedores no Brasil, e o iFood, que desde setembro de 2021 assinou o Pacto de Promoção da Equidade Racial, uma iniciativa da Associação de Promoção da Equidade Racial apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), entende a importância de manter firme o comprometimento social de geração de impacto”, finaliza a diretora.

A parceria entre o iFood e a Vale do Dendê foi firmada devido à trajetória e impacto social de selecionar, treinar e dar visibilidade a empresas do segmento de alimentação na Bahia.

Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist