Parceria entre iFood e Embalixo visa introduzir sacolas biodegradáveis no delivery

A introdução dessa iniciativa sustentável será feita gradualmente nas lojas próprias de mercado do iFood

Em uma parceria com a Embalixo, o iFood desenvolveu sacolas biodegradáveis e compostáveis com o objetivo de promover soluções sustentáveis no segmento de delivery. Na fabricação dessas sacolas, a cana-de-açúcar e o amido são usados como matérias-primas, fornecidas pela Earth Renewable Technologies (ERT).

A introdução dessa iniciativa sustentável será feita gradualmente nas lojas próprias de mercado do iFood, começando pelos bairros Liberdade e Saúde, em São Paulo. Esse projeto está alinhado às metas ambientais estabelecidas pela rede de delivery em 2021, que visa reduzir o uso de plástico em suas operações até 2025.

“Este saco que desenvolvemos para o iFood é fabricado a partir de materiais compostáveis, assim como o nosso Zero Plástico, e apresenta maior facilidade para se decompor, levando no máximo 180 dias. Diferentemente dos sacos que contêm plástico, após esse período de decomposição, ele se transforma em material orgânico, ou seja, não afeta o solo”, explica Rafael Costa, diretor comercial da Embalixo.

Embalagem de palha de milho

Parceria entre iFood e Embalixo visa introduzir sacolas biodegradáveis e compostáveis no delivery

O iFood também firmou uma parceria com a growPack para colocar em circulação 500 mil unidades da embalagem de palha de milho, 100% compostáveis, desenvolvida pela fabricante, para substituir o consumo de plástico pelos clientes da marca. Uma tecnologia 100% nacional.

A parceria com a growPack começou em 2019, quando as duas empresas identificaram um propósito de sustentabilidade em comum. “Com a pandemia, desaceleramos as conversas e, em 2021, voltamos a montar um modelo de negócio entre as empresas. Fizemos, então, um investimento de mais de R$ 500 mil para, em 2023, focarmos na ampliação das ações comerciais do time da fabricante e desenvolvermos novos moldes, para outros tipos de culinária”, conta Alexandre Lima, gerente de Sustentabilidade do iFood.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist