Mondelēz cria embalagens com QR Codes com informações nutricionais e conteúdos digitais

O recurso é viabilizado através de um multibot criado para controlar e gerenciar assistentes virtuais integrados

As embalagens dos produtos da Mondelēz Brasil vão passar a ter QR Codes com informações nutricionais e conteúdos digitais como figurinhas personalizadas e links de acesso ao site e redes sociais da marca.

Criado com a Botmaker, plataforma de Inteligência Artificial (IA), o recurso é viabilizado através de um multibot criado para controlar e gerenciar assistentes virtuais integrados. Os robôs são administrados por meio do Flow Manager, capaz de identificar a necessidade do usuário e direcionar para o atendimento específico, permitindo o fácil acesso às informações de cada marca.

A mudança surgiu a partir da ideia da fabricante de informar de maneira explícita os ingredientes usados nos produtos, além de informações adicionais e conteúdos interativos. Alguns produtos contam ainda com a inclusão de chatbot de receitas, figurinhas e outros dados sobre nutrição e bem-estar.

O uso do QR Code atrelado ao chatbot permite a simplificação do processo de atualização dos dados de produto para a indústria ao mesmo tempo em que garante ao consumidor acesso interativo. Com a novidade, os clientes que quiserem saber as informações completas sobre os produtos poderão acessar o QR Code, que contém um link de redirecionamento para uma conversa via Whatsapp. Lá, será possível consultar as listas de ingredientes e informações nutricionais.

“Neste projeto, juntamos o objetivo de proporcionar a melhor experiência ao consumidor final com a vontade do cliente de divulgar novidades e informações nutricionais de forma efetiva, proporcionando interação relevante de forma inteligente”, afirma Alfredo Bitencourt, Head de Vendas da Botmaker Brasil.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist