O canal de fast-food atingiu o maior número de brasileiros no primeiro trimestre de 2023. Com 13,7 milhões de consumidores, houve um crescimento de 38% em relação aos 9,9 milhões de pessoas no mesmo período de 2021.
Do total de consumo no fast-food, 54% das aquisições foram realizadas no balcão, 28% via delivery e 11% em retiradas drive-thru.
Segundo o Consumer Insights 2023, do Kantar, com um aumento de 45% nas ocasiões de consumo compartilhado, entre 2022 e 2023, a retomada do consumo fora de casa está relacionada à volta do trabalho presencial.
As estatísticas também são impulsionadas por consumidores jovens, com alta de 3% na faixa etária até 29 anos de idade, na comparação do último trimestre de 2022 com o primeiro de 2023. Entre os consumidores das classes A e B houve alta de 5%.
A pesquisa também aponta que os indivíduos moram na região metropolitana de São Paulo (6%) e realizam o consumo em dias úteis (6%).
Entre os destaques estão as refeições e lanches, como hambúrguer e pizza, que cresceram em unidades 13% e 15%, respectivamente, no médio prazo.
O Consumer Insights reúne 11.300 domicílios de todas as regiões e classes sociais do País, representando 60 milhões de lares. Enquanto para fora do lar, a empresa acompanha o comportamento de 43 milhões de indivíduos.
Com informações de Mercado&Food
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