Infracommerce anuncia a chegada de Ivan Murias como CEO

A companhia também indicará um novo presidente e uma nova composição do Conselho de Administração

A Infracommerce anunciou nesta segunda-feira, 25, Ivan Murias como CEO da empresa, no lugar do fundador Kai Philipp Schoppen. A mudança faz parte de um movimento estratégico liderado por novos acionistas e seus representantes na administração da companhia.

“Tenho muito orgulho da empresa que fundei e construí com um time que hoje conta com mais de 3 mil colaboradores. Vejo a transição como uma continuidade da jornada de sucesso da Infracommerce, com foco em melhoria dos serviços e eficiência para alcançar um novo patamar de negócios, por isso essas mudanças são necessárias”, diz Kai.

Murias possui mais de 20 anos de experiência no setor de varejo, liderando projetos em empresas como Tok&Stok, Boticário e C&A.

“Hoje, estamos diante de um novo capítulo que nos convoca a abraçar a mudança com a mesma audácia e determinação que nos trouxeram até aqui. Este não é um momento de ruptura, mas de renovação. Um momento para fortalecermos ainda mais nossos fundamentos, revisitar nossas estratégias e acelerar nossa jornada rumo à excelência operacional e à liderança incontestável em nosso setor”, afirma Murias.

Conselho de Administração

A companhia também indicará um novo presidente e uma nova composição do Conselho de Administração, na próxima Assembleia Geral Ordinária, em 30 de abril.

O indicado para a presidência do Conselho é Peter Estermann, que foi presidente do Grupo Pão de Açúcar e da Via Varejo S.A. e atualmente é Conselheiro e Membro do Comitê de Estratégia do Grupo Ultra. Atualmente, é Executive Chairman de Gestão e Transformação dos investimentos em Private Equity e Infraestrutura do Patria, atuando também como Membro do Conselho de Administração

Pedro Jereissati deixa o cargo que ocupava desde 2020, mas segue como conselheiro. Além de Jereissati e Estermann, o Conselho de Administração da Infracommerce conta ainda com Carlos Brito Claissac, Pedro Sirotsky Melzer e Estela Vieira. A empresa segue contando com Eduardo Fregonesi, na liderança das operações no Brasil e Mariano Oriozabala, na América Latina.

“Se eleito, minha missão será promover um alinhamento forte com o management para apoiar a execução da estratégia, as boas práticas de Governança na companhia e as relações com clientes e investidores”, diz Estermann.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist