Evento em 1º de fevereiro reúne aprendizados da maior feira de varejo do mundo

Interactive Retail Trends, promovido pela Gouvêa Experience, vai apresentar as principais lições da NRF de 2022

Luiza Trajano: A pandemia acelerou o processo de igualdade para a mulheres

Após dois anos de pandemia, grandes nomes do varejo do mundo se reuniram presencialmente no Retail’s Big Show, promovido pela National Retail Federation (NRF) em Nova York (EUA), para expor, debater e analisar as principais tendências do setor. No próximo dia 1º de fevereiro, executivos e especialistas vão falar sobre as lições aprendidas e as perspectivas para o varejo sob a ótica brasileira no Interactive Retail Trends, no Teatro Santander, em São Paulo (SP), das 8h às 17h. O evento, promovido pela Gouvêa Experience, será híbrido, presencial e online. As inscrições podem ser realizadas pelo site.

Estarão presentes no evento Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da Península Participações e membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil, com a palestra “Repensando o cenário do presente e do futuro”, e Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, com o tema “Seja a transformação que o varejo e a sociedade esperam”.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, vai falar sobre “Os impactos e transformações do 5G no varejo e no consumo”.

O Interactive Retail Trends contará com a presença, também, de líderes do varejo que participaram da NRF 2022 a bordo da delegação da Gouvêa Experience, entre eles Marcelo Tripoli, CEO e fundador da Zmes, e Regiane Relva Romano, diretora de Cidades Inteligentes da Facens. Tripoli apresentará o “Panorama Maturidade Digital do Varejo”; Regiane vai mostrar tecnologias para as quais os varejistas devem olhar.

O COO da Gouvêa Ecosystem, Eduardo Yamashita, vai apresentar o conceito de Meta Retail 3D, lançado em Nova York. Trata-se de um modelo de análise de negócios que considera muitas variáveis para atender ao novo consumidor da forma que ele quer, onde ele quer e quando ele quer. O executivo também vai apresentar, com a diretora comercial do Setor de Varejo do Grupo Globo, Tatiana Souza, o tema “Sociedade 5.0: repensando o varejo e a tecnologia para atender às expectativas e padrões de
vida do consumidor sustentável”.

Metaverso, ESG e novos hábitos

Entre os assuntos em destaque estarão, ainda, o metaverso, que ganha força e atrai marcas e consumidores para o mundo virtual (tema da co-fundadora da Benkyou do Brasil Eva Lazarin), o reforço da importância de práticas ESG nas companhias (tema da CEO do Grupo Bittencourt, Lyana Bittencourt) e as tendências e novos hábitos de consumo desses últimos anos (Ricardo Contrera, sócio da Mosaiclab, e André Sacconato e Marcelo Allain, sócios da Gouvêa Analytics, vão debater “Consumo e comportamento do consumidor americano”).

O novo papel das lojas físicas e a liderança pós-pandemia também estarão em pauta. A palestra do CEO da Gouvêa Malls, Luiz Alberto Marinho, será “Lojas pra que te quero: a reinvenção dos espaços comerciais”; a da CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza, será “O melhor líder do mundo: inovador, inspirador e mentor”.

Tecnologia voltará à pauta, ainda, em outras palestras, como “As evoluções do setor de meios de pagamento no varejo” de Pedro Coutinho, CEO da Getnet e presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), e outra sobre negócios digitais, do CEO e fundador da Truppe!, Carlos Carvalho.

Imagem: Divulgação 

Sair da versão mobile