O impacto do Pix no varejo e o Open Finance serão temas do BC na Autocom 2023

Maior feira de tecnologia voltada para automação do comércio da América Latina será realizada nesta semana

O impacto do Pix no varejo e o Open Finance serão temas do BC na Autocom 2023

Brasília,16/04/2020. 8ª Reunião do Forum de Pagamentos Instantaneos. Carlos Eduardo Brandt Foto: Raphael Ribeiro/BCB

O Pix se tornou um dos principais meios de pagamento do Brasil e, como não poderia deixar de ser, será destaque na Autocom 2023, maior feira de tecnologia voltada para automação do comércio da América Latina.

O evento será realizado entre terça, 28, e quinta, 30, no Expo Center Norte, em São Paulo, e conta com uma cobertura especial da Mercado&Consumo. A Autocom 2023 contará com mais de 150 expositores nacionais e internacionais e a expectativa de público é superior a 10 mil pessoas.

Carlos Eduardo Brandt, chefe da Gerência de Gestão e Operação do Pix no Banco Central, estará no Congresso Autocom 2023 com a palestra “Pix: impactos e agenda futura”. Fará, ainda, uma participação no painel “O Pix e o Open Finance”.

O palestrante liderou o processo de implantação do Pix no Brasil e atualmente é o responsável pelo desenvolvimento da agenda evolutiva sobre o tema. É também coordenador do Fórum Pix, comitê permanente que subsidia o BC no desenvolvimento de novos produtos e no aperfeiçoamento das funcionalidades já implementadas.

“O Pix tem se destacado como experiência de compra, com as inúmeras possibilidades que estão sendo desenhadas como meio de pagamento. E o Carlos Eduardo Brandt vai nos trazer, em primeira mão, o que podemos esperar sobre Pix para o varejo nos próximos meses”, afirma Paulo Eduardo Guimarães (Peguim), presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (Afrac) que promove o evento. Pela primeira vez, a Autocom 2023 tem curadoria de gestão e conteúdo da Gouvêa Experience.

Para Tonico Novaes, CEO da Gouvêa Experience, a participação do Banco Central na Autocom mostra que o varejo está de olho nas principais tendencias do mercado. “Após o grande sucesso do Pix, estamos agora todos olhando como será o relacionamento da stablecoin Real, na qual as transações financeiras não precisarão passar pelos bancos. Será uma excelente oportunidade para o varejo entender como pode transacionar sem intermediários. E que novas modalidades poderão ser criadas para o melhor relacionamento com o consumidor.”

Entre os expositores da Autocom 2023, estará a TecToy, que terá dois estandes com produtos de alta performance. Entre as soluções expostas, estarão maquininhas de cartões inteligentes nas novas versões de Android, PINPads com câmera integrada e totens e quiosques de autoatendimento.

No dia 28, a empresa também realizará uma série de painéis com especialistas e executivos da área no TecToy 360º. Entre os temas debatidos, estarão “Desafios e oportunidades para a era das integrações”, “O futuro do varejo para automações comerciais” e “União do ecossistema: Meios de pagamento e automação comercial”.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile