Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Marcas líderes inspiram negócios com ações de retail media

M&C Media Labs de M&C Media Labs
26 de junho de 2024
no Artigos, Destaque do dia, Retail Media
Tempo de leitura: 4 minutos
the led

Painel de LED do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo

Continuando a série “Reflexões sobre a importância do retail media no varejo”, trago uma breve análise sobre o poder inspiracional que as grandes marcas podem promover com o sucesso das suas atividades de retail media em negócios de vários segmentos e tamanhos. No ambiente empresarial, estratégias eficazes podem e devem ser compartilhadas e replicadas de forma proporcional e adequada ao potencial de cada negócio, abrindo novas possibilidades para aumentar a competitividade, gerar receitas e ampliar o consumo. Espero que esse artigo possa contribuir para suas próximas tomadas de decisão. Boa leitura.

Fato consumado, a veiculação publicitária nos diversos ambientes de venda, digitais ou físicos, não é mais uma estratégia isolada de marketing do varejo, mas também uma atividade obrigatória no planejamento financeiro para o incremento do faturamento por meio de novas fontes de receitas.

Na onda da transformação gerada pelas possibilidades desses novos meios de comunicação com o consumidor, as grandes redes e e-commerces varejistas aproveitam seus potenciais de público, visibilidade e alcance para lançar suas próprias plataformas de mídia, aumentando sua rentabilidade com o poder do volume de dados e dos perfis de consumo de seus públicos.

Por outro lado, o investimento na veiculação nessas plataformas é cada vez mais privilegiado no planejamento publicitário, posicionando o formato como uma das principais opções para impactar o consumidor e estimular as vendas.

Essa estratégia, que alia diversas competências na busca por uma nova dinâmica nas relações e na comunicação de oferta e consumo, tem nome e sobrenome: retail media.

Para se ter uma ideia da dimensão e importância do retail media como uma das principais atividades publicitárias globais, o relatório da Global ad Trends informa que os investimentos na estratégia devem atingir US$ 141,7 bilhões em 2024 e registrar um crescimento anual de 10,2%.

O Brasil, segundo o Insider Intelligence, acompanha essa verdadeira evolução proposta pelo retail media, ocupando a segunda posição no ranking de mercados com maior crescimento nos investimentos em publicidade de mídia no varejo, com previsão de alta de 43,5% em 2024.

As ações de retail media, que proporcionam avaliações de desempenho e retorno mais assertivos sobre os resultados das campanhas publicitárias nos pontos de venda, ganham cada vez mais a atenção de marcas referência de mercado, servindo de inspiração como estratégia a ser seguida por diferentes segmentos de negócio.

Os investimentos de empresas, como Mercado Livre, Amazon, Unilever, Assaí, Magazine Luiza, Walmart e Grupo Pão de Açúcar, entre outras, nas atividades de retail media demonstram a capacidade e eficácia da estratégia para contribuir para o aumento de receitas e incremento dos resultados das campanhas publicitárias.

Essas grandes corporações investem fortemente em pesquisas, análises e avaliações para desenvolver e aplicar suas estratégias e plataformas de comunicação para alcançar metas, ou seja, incertezas ou imprecisões não fazem parte dos seus negócios e suas ações de comunicação são pautadas por métricas positivas para aumentar o faturamento.

Então, por que não estudar essas estratégias de sucesso e aplicar no seu negócio? Para sua marca ou produto, as ações de retail media podem colaborar para incentivar as vendas com abordagens mais envolventes e direcionadas para o perfil do seu consumidor. Para varejistas com potencial de atração de público, as possibilidades da integração publicitária no ambiente de vendas podem representar uma expressiva fonte de novas receitas para o estabelecimento.

Na The LED, por exemplo, temos desenvolvido vários projetos de integração do varejo físico nas estratégias de retail media, digitalizando a comunicação no PDV para inserir marcas e empresas, como Ambev, Friboi, Johnnie Walker e Heineken, entre outras, nesse irreversível cenário que alia novas formas de relacionamento com os clientes, incremento de consumo e rentabilização dos estabelecimentos.

Hoje, o painel de led é um dos principais aliados para o sucesso das ações de retail media no PDV físico devido ao seu potencial de integrar e potencializar todas as possibilidades da estratégia, flexibilidade de formatos e instalação e, principalmente, sua versatilidade e agilidade no gerenciamento de dados e troca de conteúdos.

O varejo do futuro acontece hoje e exige novas tecnologias de comunicação para atender as demandas do consumidor, do mercado publicitário e dos fabricantes. Seu negócio pode se transformar em um espaço atrativo e rentável e fazer parte dessa revolução digital que impulsiona o consumo mundial. Inspire-se nos negócios de sucesso e seja um deles.

Richard Albanesi é CEO da The LED.
Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da MERCADO&CONSUMO.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Com 440 marcas expositoras, 31ª edição da ABF Franchising Expo começa nesta quarta-feira

Próxima Postagem

BNDES aprova R$ 23 milhões para Mil Madeiras Preciosas, de manejo florestal no Amazonas

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
BNDES

BNDES aprova R$ 23 milhões para Mil Madeiras Preciosas, de manejo florestal no Amazonas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.