Divino Fogão cresce 20% em comparação ao pré-pandemia e foca no crescimento do delivery

Em 2023 a empresa espera abrir 20 cozinhas invisíveis e 12 operações em shoppings

A Divino Fogão, rede de restaurantes com pratos inspirados na culinária da fazenda, fechou 2022 com um crescimento de 20% comparado ao pré-pandemia, em 2019. Além disso, a companhia também alcançou a marca de 200 pontos de venda em funcionamento.

Para este ano, a Divino Fogão informou que buscará ampliar a atuação do delivery. Para isso, a empresa prevê a abertura de 20 cozinha invisíveis (dark kitchens), além de outras 12 operações em shopping centers. Em faturamento, a rede espera crescer 15% a mais do que o ano anterior.

“O ano de 2022 foi uma grata surpresa para nós, pois tínhamos em mente que teríamos muitos desafios devido ao pós-pandemia. Porém, conseguimos crescer mais do que no ano antes de todas as restrições impostas entre 2020 e 2021”, conta Emiliano Silva, diretor de operações do Divino Fogão.

O executivo ainda comentou que um dos objetivos desse ano da companhia é reforçar as ofertas via delivery. Ele citou um aumento de 6% na receita do serviço, com base no ano anterior, e prevê crescimento de 10% em 2023. “Mesmo com a volta das atividades presenciais, as entregas têm grande importância para o faturamento das operações”, completa.

Além das novas operações, a rede aposta no retrofit das lojas já abertas. O objetivo é trazer um visual mais conceitual que explore a modernidade e aconchego. A rede também irá ampliar a oferta de pratos, agregando itens de fast-food e churrascaria ao buffet, além de um novo serviço de preço fixo.

“Um diferencial da nossa rede é o crescimento orgânico, onde os próprios franqueados expandem com novas operações, além de multifranqueados, que já atuam em outras marcas de alimentação, e ampliam sua atuação no mercado com as unidades do Divino Fogão”, finaliza Silva.

Imagem: Divulgação

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist