Divino Fogão abre seis operações de dark kitchen e encerra 2022 com 15 cozinhas invisíveis

Projeto tem como objetivo operar apenas no delivery e ampliar o raio de atuação da marca

No mercado há 38 anos, a rede de restaurantes Divino Fogão apostou nas dark kitchens como plano de expansão em 2022 e vai fechar o ano com 15 operações exclusivas para entregas em domicílio. O projeto surgiu após o aquecimento dos serviços de delivery no País, em decorrência da pandemia da covid-19.

“Como nosso modelo tradicional de negócio é focado em praças de alimentação de shopping centers, vimos nas dark kitchens uma oportunidade de levar nossa gastronomia para regiões que não contam com centros comerciais, como munícipios, geralmente, com menos de 100 mil habitantes”, afirma Reinaldo Varela, fundador e presidente da rede.

Os contratos mais recentes foram fechados para abrir um ponto de venda em Ilhéus, em solo baiano, e em Niterói, no Rio de Janeiro. As unidades destinadas ao delivery serão as primeiras do Divino Fogão no Estado.

A marca já conta com pontos de venda em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul. No plano de crescimento da rede, há possibilidade de implantação do formato de negócio em todas as regiões do Brasil do País, principalmente no Rio de Janeiro, Maranhão e Paraná e em cidades mineiras.

Desenvolvido em parceria com a Guersola Consultoria, o projeto de delivery funciona no formato de licenciamento de marca e tem investimento inicial de R$ 17,5 mil, destinado à compra de insumos para produção, uso de marca, embalagem, marketing e treinamento. O licenciado também tem a opção de trabalhar com mais duas marcas da rede, Box Divino e Fazenda das Delícias.

“Continuamos a expansão com o formato criado há mais de 30 anos e incluímos mais uma opção de investimento, voltado para o delivery, canal que foi impulsionado nos últimos dois anos”, destaca Varela.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist