BeGreen encerra 2022 com 8 fazendas urbanas em grandes cidades

A startup produziu quase 300 toneladas de hortaliças e frutos 100% livre de agrotóxicos

A BeGreen, empresa de fazendas urbanas, fechou o ano de 2022 com um total de 8 fazendas urbanas espalhadas por grandes cidades. As fazendas ocupam pouco espaço e produzem 28 vezes mais alimentos que no campo e utiliza processos mais sustentáveis. As unidades funcionam em shopping centers, fábricas e edifícios corporativos. 

Criado em 2017, a BeGreen instalou a primeira fazenda urbana da América Latina em Belo Horizonte, Minas Gerais. Neste ano, foram duas unidades inauguradas, em Goiânia e em São Paulo. A startup produziu quase 300 toneladas de hortaliças e frutos 100% livre de agrotóxicos ao longo deste ano e realizou doações em todas as cidades que está presente. 

“A doação de alimentos é um dos aspectos que mais prezo dentro da BeGreen, fixamos para essa iniciativa um mínimo de 5% de toda a colheita. Nosso país tem 125,2 milhões de pessoas em insegurança alimentar e 33,1 milhões em situação de fome. Claro que só políticas públicas podem resolver essa situação alarmante, mas, como produtores de alimentos, não conseguimos dar as costas a essas pessoas que tanto precisam de ajuda”, destacou Giuliano Bittencourt, fundador e CEO BeGreen.

A empresa também investe em um programa educativo especializado para levarem a sustentabilidade para dentro das casas. Em 2022, 12.250 pessoas visitaram as estufas e viveram experiências imersivas no local. Uma delas foi a “Colhe e Leve”, que pessoas escolhem e colhem as próprias hortaliças. Além disso, a BeGreen também permite visitas agendadas, nas quais os visitantes aprendem sobre o conceito de fazenda urbana e cultura hidropônica de alimentos. 

A rede de fazendas da companhia foi citada na COP27 (Conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas) no painel “Usando o poder do ESG para mudar o mundo”. O projeto esteve lá enquadrado na categoria de iniciativa sustentável, e foi realizado em parceria com a Alia 

“Na BeGreen contribuímos com sete Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU: Fome zero e agricultura sustentável; Saúde e bem-estar; Indústria, inovação e infraestrutura; Cidades e comunidades sustentáveis; Consumo e produção responsáveis; Ação contra a mudança global do clima; e Parcerias e meios de implementação”, contou Bittencourt. 

Em 2022, a empresa ainda também ficou entre as 100 melhores startups do setor alimentício pelo ranking DealRoom. “Para 2023, nossa expectativa é abrir duas novas fazendas e dobrar a área de plantio, mantendo um crescimento consistente e com importantes parcerias para continuar transformando o setor”, finaliza o CEO.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist