Grupo varejista do Pará aposta em lojas de vizinhança operadas por franqueados

Focada no relacionamento com clientes, Macre está implantando pequenas lojas regionais

Grupo varejista do Pará aposta em lojas de vizinhança operadas por franqueados

Atenta à adesão dos consumidores a pequenos negócios de vizinhança, tendência acelerada pela pandemia e pela busca de conveniência, a bandeira de mercados de bairro Casa Macre, fundada em 2018 no estado do Pará pelo Grupo Macre, um dos líderes do varejo da região, passou a atuar no modelo de franquias.

Com foco em um formato mais enxuto de loja, a nova operação já conta com três unidades em operação e a ideia é ganhar mais capilaridade em breve. Junior José Boeri, presidente do Grupo Macre, observa que a empresa já vinha buscando atender os clientes de forma familiar, mas com sortimento satisfatório e preço justo. “Para atingir esse objetivo, o modelo de franquia é o que melhor se encaixa”, acredita.

O projeto foi formatado pelo Grupo Bittencourt, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de negócios. Lyana Bittencourt, CEO do grupo, explica que o objetivo é estabelecer conexões entre as lojas e os moradores e pessoas que frequentam o bairro, valorizando o comércio local e humanizando esse tipo de negócio.

Empresas locais

“É cada vez maior a busca por negócios que estejam próximos do consumidor. No Google, pesquisas por empresas locais cresceram mais de 80% no último ano. As principais pesquisas incluem os termos ‘empresas locais perto de mim’ e ‘como apoiar empresas locais’ – o que demonstra uma alta valorização da proximidade e do relacionamento com as comunidades”, afirma.

Lyana destaca que os negócios que tenham planos estruturados para estarem próximos da comunidade e se relacionarem com os clientes serão cada vez mais valorizados.

Com mais de 40 anos de história, o Grupo Macre surgiu em 1981, em Diamantino (MT), e a partir 2007 expandiu sua atuação para Parauapebas (PA). Por sua vez, o Grupo Bittencourt, que hoje é especializado em “ressignificação de negócios”, exibe no portfólio de clientes já atendidos nomes como Arezzo, Reserva e Vivo.

Sair da versão mobile