Compra Agora torna-se signatária do Pacto Global da ONU

Empresa se compromete a contribuir para a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da organização

O Compra Agora, marketplace B2B focado no pequeno e médio varejista brasileiro, anuncia a entrada no Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo. A empresa se une às 17 mil outras corporações, em mais de 170 países, que se comprometem a alinhar as suas operações de negócios aos dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, além de contribuir com projetos que promovam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

“O Compra Agora tem o objetivo de contribuir para que o pequeno varejista prospere o seu negócio, gerando um impacto positivo em toda a sua comunidade. Mais do que uma loja online, existimos para que os donos dos varejos de vizinhança, comprem bem, administrem bem e vendam bem, por isso, além das mais de 500 marcas disponíveis na plataforma, oferecemos serviços como crédito em condições facilitadas de pagamento, programa de pontos e diversos conteúdos que auxiliam o empreendedor no gerenciamento do seu negócio”, afirma Julio Campos, CEO do Compra Agora.

O executivo reforça que a companhia se compromete a enviar um relatório anual sobre os
progressos realizados, de acordo com a política de Comunicação e Engajamento (COE) do Pacto promovendo todos os esforços necessários para implementar os princípios do Pacto Global dentro da organização. “Acreditamos que só é possível avançar como empresa e sociedade unindo forças com foco em compromissos sociais, ambientais e econômicos. Além das práticas internas, queremos incentivar os nossos clientes e colaboradores para que desenvolvam ações e estratégias neste sentido”, destaca.

Outras ações

O e-commerce tem um propósito claro, fazer com que o varejo de vizinhança prospere de maneira perene gerando emprego e renda localmente. Para isso, oferece serviços que facilitam a vida do empreendedor, como a disponibilização de mais de 500 marcas de produtos e 40 categorias, conseguindo atender cerca de 30% das necessidades dos comerciantes, sem que eles tenham que procurar em outro local, também oferece crédito, em condições vantajosas em relação às oferecidas pelo mercado. E, para auxiliar na capacitação desse público, a empresa disponibiliza um programa de fidelidade que permite a troca de pontos por diversos serviços, entre eles, cursos de capacitação e até um MBA em gestão de negócios em instituições renomadas.

Banner Curso ONE FRIEDMAN

O e-commerce acredita que só é possível alcançar o desenvolvimento econômico e a diminuição das desigualdades sociais, unindo esforços, por isso, junto com outras organizações apoia o programa Jovens do Brasil, um movimento focado em transformar a realidade da juventude brasileira por meio de uma educação transformadora, oportunidades de primeiro emprego e fortalecimento de políticas públicas para esse público. Atualmente, 18% dos mentores do projeto são funcionários da empresa.

O Compra Agora também acredita na importância de desenvolver a nova geração para os desafios do mercado de trabalho e, para isso, mais de 5% do seu quadro de colaboradores participa do Programa Jovem Aprendiz. Ainda na frente de redução das desigualdades, a empresa se orgulha em dizer que 70% da equipe de tecnologia e dados é composta por mulheres, enquanto a média nacional é de 20%.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist