DHL inclui veículos elétricos refrigerados na distribuição de chocolates da Mondelez

É a primeira vez que DHL Supply Chain e Mondelez utilizam veículos elétricos refrigerados na malha de distribuição

Seguindo a agenda ESG adotada por grande parte das empresas do mercado, a DHL Supply Chain e a Mondelez deram mais um passo no tema: incluíram em sua malha de distribuição quatro veículos elétricos refrigerados, se somando aos dois modelos elétricos tradicionais que já compunham sua frota. Os novos veículos dedicados vão transportar chocolates da ampla linha da Mondelez, que requerem a manutenção da temperatura ao longo do trajeto entre 10º e 20º C. A iniciativa faz parte do compromisso que as duas empresas possuem para zerar emissões em suas operações.

“A DHL Supply Chain e a Mondelez tem um compromisso com a adoção crescente de práticas de ESG, sendo a redução do impacto ambiental uma das prioridades. O Grupo DHL inclusive tem a meta de zerar suas emissões até 2050. Neste sentido, já contávamos com carros elétricos em nossa operação, mas será a primeira vez que vamos utilizar o modelo elétrico refrigerado. Esse movimento abre possibilidades neste e em outros projetos”, afirma Marcelo Linhares, diretor de Operações do setor de Consumo da DHL Supply Chain.

Os carros elétricos refrigerados, do tipo VUC, realizam entregas na região metropolitana de Louveira (interior de São Paulo), com temperatura monitorada ao longo de todo o trajeto. Em média, por mês, são realizadas 40 entregas, em cerca de 20 varejistas e distribuidores em um raio de até 75 km. A estimativa é diminuir as emissões em cerca de 38% com a utilização dos seis veículos (quatro refrigerados e dois tradicionais).

“A utilização de veículos elétricos em nossa frota é uma das iniciativas para cumprirmos nosso compromisso público e global de sermos net zero até 2050, começamos com um piloto em 2022 e diante dos resultados alcançados tomamos a decisão de expandir, estamos aprendendo muito com o processo e outras iniciativas sustentáveis estão sendo estudadas para serem implementadas ainda em 2023”, afirma Gleydson Pereira, Procurement Manager & Innovation da Mondelez.

Banner Curso ONE FRIEDMAN

A frota elétrica deste projeto é conduzida por motoristas femininas, parte do Programa “Mulheres na Estrada”, que visa promover uma maior diversidade de gênero na área de Transportes. “Dirigir um caminhão e realizar entregas me deixa feliz e grata, pois consigo motivar outras mulheres a exercerem a profissão. Me sinto privilegiada em fazer parte da DHL Supply Chain e estar à frente de um veículo elétrico representando a empresa por onde passo, ainda mais tendo a Mondelez apoiando a inclusão das mulheres ao volante”, comenta Ana Paula Leite, motorista na DHL Supply Chain.

Mondelez e DHL possuem uma longa parceria global e, no Brasil, trabalham juntas há 18 anos. Além de operar a logística das fábricas de Curitiba (PR) e Vitória de Santo Antão (PE), a companhia é responsável ainda pelas operações do warehouse de Viana (ES) e do LLP (Lead Logistic Partner) em Barueri (SP).

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

https://www.youtube.com/watch?v=hJe-myuv4BA

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist