Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Nivea e Todxs lançam a segunda edição do programa de formação de líderes LGBTQIA+

Na edição de 2023, o projeto será dividido em três fases

Redação de Redação
28 de agosto de 2023
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Nivea e Todxs lançam a segunda edição do programa de formação de líderes LGBTI+

Em parceria com a Nivea, a Todxs lança a segunda edição do programa Embaixadorxs, que irá selecionar 800 pessoas para participar de encontros com lideranças de diferentes áreas e desenvolver soluções para os desafios que a comunidade LGBTQIA+ enfrenta no dia a dia. As inscrições ficarão disponíveis até 30 de agosto, e a ação tem a missão de formar agentes de mudança dentro da comunidade.

Na edição de 2023, o projeto será dividido em três fases:

Primeira fase: serão realizados encontros com lideranças LGBTQIA+, a fim de discutir o contexto histórico do movimento no Brasil e na América Latina, assim como as principais pautas em discussão atualmente. Serão abordadas reflexões sobre áreas como saúde, educação, comunicação e política.

Segunda fase: será realizada uma trilha de formação para identificar problemas e propor um projeto que faça parte da solução.

Terceira fase: os participantes terão liberdade para apresentar as ideias desenvolvidas ao longo do Embaixadorxs durante a cerimônia de encerramento. As 10 melhores ideias receberão um incentivo de R$2.000.

“Pessoas LGBTI+, em geral, ainda enfrentam muitos desafios e preconceitos na sociedade, apesar dos avanços importantes na legislação e na conscientização sobre a inclusão da diversidade sexual e de gênero em ambientes formais, desde a educação até os espaços de trabalho”, afirma Judá Nunes, especialista em projeto na Todxs.

O programa Embaixadorxs é totalmente gratuito e tem a duração de 3 meses. Todas as atividades ocorrem de forma virtual. Além disso, levando em consideração a vulnerabilidade da comunidade LGBTQIA+ no Brasil, a partir da segunda fase do programa, serão disponibilizados auxílios-internet no valor de R$300,00 para 20 participantes selecionados. Esse auxílio visa auxiliar nas despesas com conexão à internet residencial ou móvel.

“O Embaixadorxs não apenas forma lideranças, mas também ajuda a criar uma cultura de educação baseada no respeito e no desenvolvimento de pessoas LGBTI+”, completa Judá.

Critérios

Para se inscrever, é necessário residir no Brasil, possuir proficiência em língua portuguesa, ter acesso à internet e ser maior de 18 anos. Qualquer indivíduo LGBTQIA+ interessado em se envolver com as questões do movimento social e participar ativamente pode submeter sua candidatura. Entretanto, dar-se-á prioridade às inscrições de pessoas negras, indígenas, trans e daqueles que não residem na região sul-sudeste.

Ao longo do programa, o progresso dos participantes selecionados será avaliado com base no cumprimento dos critérios estabelecidos no edital.

O programa demanda um compromisso de 4 horas por semana, as quais serão distribuídas entre encontros, leituras complementares e execução das atividades propostas. A divulgação dos resultados das inscrições ocorrerá por e-mail até o dia 06 de setembro.

Imagem: Shutterstock

 

Postagem anterior

Bar ‘secreto’ em São Paulo vira polo de negócios

Próxima Postagem

Zamp chega a mais de R$ 5 milhões doados à educação infantil e combate à fome

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
ESG

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Próxima Postagem
Zamp chega a mais de R$ 5 milhões doados à educação infantil e combate à fome

Zamp chega a mais de R$ 5 milhões doados à educação infantil e combate à fome

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.