Rico passa a oferecer sete criptomoedas no app

Clientes Rico terão acesso às operações a partir de R$ 60, com negociação 24 horas por dia

Segundo pesquisa conduzida com uma base interna de usuários da plataforma da Rico, marca do grupo XP, realizada em abril, ao menos 56% dos clientes revelaram possuir alto interesse na proposta da marca para os ativos digitais. E para satisfazer parte de seus consumidores, a plataforma anunciou que a partir de agora começará a disponibilizar sete tipos de criptomoedas: Bitcoin, Ether, Chainlink, Polygon, Solana, Cardano e Litecoin.

O cliente já pode operar diretamente no app da plataforma, a partir de R$ 60, a qualquer hora do dia, pois o serviço está ativo 24 horas, todos os dias da semana. A funcionalidade estará disponível direto no app Rico, via XTAGE – plataforma de negociação de ativos digitais do grupo XP. Basta o cliente acessar a aba ‘Cripto’ e negociar.

A expectativa da Rico é atrair clientes que já possuem ativos digitais em suas carteiras e estão interessados em reunir em só um lugar, assim como, conquistar novos clientes. De acordo com a pesquisa, entre os interessados e já investidores deste tipo de ativo, há 69% de probabilidade de portabilidade, por exemplo. O objetivo da empresa é fortalecer a expertise em investimentos e oferecer uma plataforma cada vez mais completa, digital e descomplicada.

A pesquisa destaca, ainda, que entre as principais razões para investir em cripto estão o entendimento de que é uma forma de diversificar investimentos e em alguns cenários pode trazer retornos financeiros acima da média do mercado. Entre os mais jovens, há uma expectativa de independência financeira, retornos no longo prazo, além da percepção de segurança e proteção contra oscilações de mercado.

Para Pedro Canellas, head da Rico, a oferta de ativos digitais é mais uma forma de potencializar a plataforma com produtos e serviços para toda jornada financeira do cliente. “Ao oferecermos cripto, ampliamos o acesso a esse tipo de ativo e fortalecemos nossa relação com os usuários. Nosso público é de pessoas que querem resolver tudo em só lugar, são antenadas e desejam entender cada vez mais sobre as novidades do mercado”, destaca o executivo.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist