Enxuto Aqui inaugura primeira unidade com funcionamento 24 horas

Clientes abrem a porta do estabelecimento utilizando um QR Code pelo aplicativo Loja Autônoma

O Grupo Enxuto acaba de inaugurar a primeira unidade do Enxuto Aqui com funcionamento 24 horas e autoatendimento na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. A meta da empresa é de abrir 11 novas unidades em 2021 – seis lojas do modelo Enxuto Aqui já foram lançadas, até agora, em condomínios de Campinas e região.

A unidade Enxuto Aqui instalada no condomínio Prime Acqua foi construída em um contêiner. Segundo a diretora de Marketing e Novos Negócios do grupo, Letícia Guilhermino, o modelo é híbrido, pois no período entre 7h e 21h, de segunda a sábado, e das 7h às 14h, aos domingos, a unidade conta com atendimento humano. Nos demais, o sistema autônomo entra em ação, permitindo que os moradores possam fazer compras em qualquer horário.

Durante o período em que a loja funciona em autoatendimento, os clientes abrem a porta do estabelecimento utilizando um QR Code pelo aplicativo Loja Autônoma – Enxuto Aqui. As compras são feitas conforme a necessidade do shopper, que, para sair, passa todos os produtos no mesmo self checkout da operação normal, porém com uma nova camada de segurança para a operação sem colaboradores, para evitar problemas operacionais e fraudes na hora do pagamento.

“Este modelo oferece ainda mais praticidade e comodidade para os consumidores, que ganham novos horários e mais liberdade para fazer suas compras sem ter de sair do condomínio. Essa iniciativa e outras desse segmento são reflexo do investimento e estudos do Enxuto Labs, que é nosso braço de inovação para testar novas tecnologias nos pontos de venda do grupo”, afirma Letícia Guilhermino.

A loja Enxuto Aqui tem como modelo a superconveniência, com produtos selecionados a fim de abastecer os armários dos consumidores com itens práticos, rápidos e emergenciais – os chamados needs for today, porém, com um mix bastante diversificado e completo, com produtos de higiene, limpeza, congelados, hortifruti, adega, espaço bebê, entre outros. O modelo contêiner possui 30 m² e cerca de mil produtos à disposição dos moradores.

As unidades do Enxuto Aqui também atendem ao serviço Enxuto Drive (Clique & Retire), por meio do qual o cliente faz as compras via e-commerce e retira na loja do condomínio. Os produtos são conferidos e armazenados para a retirada. Para realizar as compras, o cliente acessa o site e seleciona sua cesta entre os mais de 10 mil SKYs disponíveis.

O Enxuto tem planos de expansão para 2021 que vão além do modelo Enxuto Aqui. Neste ano, a empresa vai inaugurar uma flagship com o novo posicionamento do modelo super, de acordo com Letícia.

Com 57 anos de existência, o grupo supermercadista Enxuto já é conhecido no interior do Estado de São Paulo e conta com seis lojas no modelo supermercado espalhadas pela região de Campinas, Cosmópolis, Limeira, Piracicaba e Rio Claro e treze lojas no segmento de superproximidade. Todas ainda atendem  ao serviço Enxuto Drive (Clique & Retire) em que o cliente compra online e retira no drive-thru sem nem precisar sair do carro.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist