Grão de Gente inaugura primeira loja física de olho na experiência do cliente

Do universo digital para o mundo físico, Grão de Gente chega com espaço interativo para proporcionar uma experiência de venda única

A Grão de Gente, marca especializada em enxoval para bebês e primeira infância e que está há mais de uma década atuando no meio digital, passa a contar com sua primeira loja física. A cidade escolhida foi a praiana Santos, no litoral sul de São Paulo, e a loja ficará instalada no Praiamar Shopping.

“Estávamos estudando há cinco anos essa abertura, mas não tínhamos chegado ao formato que queríamos. Agora, chegamos ao modelo que apostamos ser o ideal e vamos conseguir entregar a mesma experiência no físico e no online”, revela Gustavo Ferro, CEO da Grão de Gente.

Mirando a atual tendência do varejo na experiência do consumidor, a loja física da marca vai contar com um ambiente totalmente imersivo de 86 m², no qual o consumidor terá acesso a óculos de realidade virtual, podendo visualizar e sentir como se estivesse em um quartinho do bebê.

E sem perder suas características de nativa digital, existirá uma integração total da loja física com o estoque virtual. “Com o ponto físico, vamos oferecer uma experiência omnichannel, pois a unidade será totalmente conectada e, por ela, vai ser possível comprar por autoatendimento ou com os vendedores”, afirma Ferro.

Com projeto 100% autoral realizado pelo time que desenvolve as coleções exclusivas da marca, a equipe teve foco nos consumidores, pensando não só em produtos de qualidade, mas em uma experiência de compra. E a abertura de mais lojas físicas Grão de Gente estão nos planos da marca.

“O nosso planejamento de abertura de lojas físicas está sendo estruturado com cautela. Nossa intenção é abrir uma rede de lojas, mas ainda estamos avaliando se será no modelo de franquias, lojas próprias ou um mix dos dois formatos. Independentemente do formato, todo o investimento desta primeira loja servirá de base para a abertura das próximas. Com o sistema operacional todo nosso, os custos de abertura das demais será bem mais baixo”, finaliza Gustavo Ferro.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Divulgação

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist