Para 82% dos brasileiros, todos os restaurantes deveriam oferecer delivery

Estudo também aponta que os maiores desafios do delivery são o tempo de espera para entrega, embalagens adequadas e pedidos entregues corretamente

Para atender as demandas dos clientes nos últimos anos, com as portas fechadas, os restaurantes tiveram que aderir ao serviço de delivery e o take away. E a modalidade caiu no gosto dos brasileiros: 82% dos consumidores esperam que os estabelecimentos trabalhem com entregas, segundo dados do Relatório Varejo 2022, feito pela Ayden, plataforma de tecnologia financeira, e a KPMG com duas mil pessoas. antes.

O estudo ainda apresenta ações que os clientes esperam que os estabelecimentos aprimorem utilizando tecnologia: 80% dos participantes querem que os estabelecimentos conectem seus canais online e offline, pois isso facilitaria uma série de serviços, como reservar mesas antes de chegar ao local ou fazer pedidos online, podendo retirar ou pedir para entrega.

Já 72% dos entrevistados acreditam que os restaurantes precisam melhorar a forma de recompensar os clientes por sua preferência, os famosos programas de fidelidade.

Principais problemas 

Outro estudo encomendado pela Adyen e realizado pela Euromonitor Internacional, o Relatório Setorial de Bares e Restaurantes, mostra que os maiores desafios do delivery são o tempo de espera para entrega do pedido, embalagens adequadas e pedidos entregues corretamente.

Dados mostram que mais de 25% dos clientes relatam problemas frequentes com as embalagens utilizadas pelos estabelecimentos. Além disso, um terço dos usuários acredita que o risco de erros nos pedidos é menor quando feitos diretamente aos restaurantes, em vez das plataformas agregadoras.

Para continuarem ativos e competitivos no mercado, foi preciso se adaptar às novas formas de compra. Segundo informações do relatório, os pedidos de entrega pela internet, telefone ou WhatsApp representam mais de um terço da receita do setor, tornando o Brasil o país com maior participação do delivery nas vendas totais dos estabelecimentos entre os 62 mercados analisados. Além disso, 40% dos participantes dizem pedir comida em casa pelo menos uma vez por semana, enquanto 20% dizem fazer a refeição no restaurante.

Aderir ao omnichannel, com presença em diversos canais, é essencial para seguir atendendo as demandas e acompanhar as mudanças comportamentais dos clientes. O Arcos Dourados, detentor das franquias do McDonald’s na América Latina e no Caribe, investiu em soluções que melhorem a experiência nas vendas via drive-thru, delivery e digital.

Uma funcionalidade lançada recentemente para atender às novas demandas dos consumidores é o Méqui Sem Fila. O serviço disponível no aplicativo do McDonald’s permite que os clientes façam seus pedidos e paguem de forma online enquanto se dirige ao restaurante. Ao chegar lá, basta retirar o pedido.

“A plataforma de ponta a ponta da Adyen ajudou o Méqui a viabilizar essa funcionalidade em seu canal digital. Essa ferramenta elimina uma situação de fricção, que é a fila. Além de agilizar o atendimento, o cliente pode pagar de diversas maneiras, como cartões de crédito, débito ou Pix”, comenta Maria Isabel Noronha, VP de contas da Adyen.

Imagem: Shutterstock

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