Hotmart investe em inteligência artificial com aquisição de startup do setor

CEO e cofundador da empresa também passam a integrar time da plataforma

O Hotmart anunciou a aquisição da Reshape, startup brasileira que oferece serviços de inteligência artificial para manipulação de conteúdo. O negócio marca a ampliação da capilaridade do Hotmart no setor, que está no centro das atenções em 2024.

A Reshape atende clientes do mercado digital e de empresas que criam vídeos legendados para uso nas redes sociais e para conteúdos gravados. Com o aumento da criação de vídeos curtos nas redes sociais, a startup transcreveu mais de 12 milhões de minutos.

O serviço será integrado à plataforma da empresa e permitirá a edição das legendas e busca avançada dos conteúdos. O valor da aquisição não foi divulgado e a tecnologia da Reshape será gradualmente incorporada à plataforma Hotmart.

A plataforma conta com soluções que utilizam inteligência artificial em seu portfólio, como a a hotmart.ai (para criação de ideias de cursos online), Hotmart Brain (que oferece dados e dashboards sobre os produtos dos clientes na plataforma) e o Hotmart Tutor (que apoia os criadores no suporte aos clientes).

“A qualidade dos modelos de inteligência artificial depende da qualidade dos dados que ela recebe para ser treinada. Todo nosso investimento em IA visa abrir ainda mais oportunidades para criadores de conteúdo, potencializar o trabalho criativo deles e facilitar o seu dia a dia na produção de conteúdo e produtos digitais”, afirma João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart.

O CEO da Reshape também se juntará ao time da Hotmart. Bernardo Porto, fundador e CEO da empresa, irá assumir a liderança da recém-criada diretoria de inteligência artificial. Seu sócio e cofundador, Márcio Tanure, também passa a integrar o time como gerente comercial.

Bernardo Porto trabalhou na empresa entre 2014 e 2016, quando desenvolveu projetos nas áreas de marketing e produto. Quando fundou a Reshape, recebeu um investimento da própria Hotmart. Em 2010 fundou e liderou a DeskMetrics, outra empresa dedicada à análise e processamento de alto volume de dados, que foi adquirida em 2014 pela Redbrick.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist